Médico do Samu sedava filho de 2 anos com Clonazepam, diz Polícia; homem matou esposa com sorvete batizado

Além de ser o principal suspeito de matar a esposa, o médico do Samu André Lorscheitter Baptista foi alvo de mais um indiciamento, desta vez, por maus-tratos contra o próprio filho de 2 anos. A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta quinta-feira (3).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

O médico André Lorscheitter Baptista, de 48 anos, foi preso no dia 22 de outubro



O médico André Lorscheitter Baptista, de 48 anos, foi preso no dia 22 de outubro

Foto: POLÍCIA CIVIL/REPRODUÇÃO

A investigação iniciou ainda em 2024, após da mãe da criança, Patrícia Rosa dos Santos, ser encontrada sem vida em outubro. Naquela época, suspeitava-se de que o homem praticava crimes sexuais contra a criança. Contudo, os exames periciais apresentaram resultado negativo.

Por outro lado, a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas recebeu um vídeo do bebê, gravado no interior da escola onde estuda, no qual a criança apresentava “andar cambaleante, fala arrastada e vistas caídas, aparentando esta sob efeito de fortes sedativos”.

SOBRE O CASO: Zolpidem está entre os sedativos encontrados no corpo de enfermeira morta por médico do Samu; veja o que laudo revela

Após a prisão de Baptista e a localização de vidros vazios de medicamento na residência da família, novos exames periciais foram solicitados. A criança foi encaminhada e submetida a exame de embriaguez toxicológica e exame toxicológico privado, realizado com autorização judicial em forma de antecipação de prova. Devido à janela de detecção, o resultado dos exames foi inconclusivo.

Medicamentos eram usados pelo médico do Samu na esposa



Medicamentos eram usados pelo médico do Samu na esposa

Foto: Polícia Civil

Segundo a Polícia, a partir do depoimento de testemunhas e dos elementos informativos periciais, surgiu a hipótese de que o suspeito ministrava medicação sedativa (Clonazepam) em seu próprio filho desde os 7 meses de vida da criança. Portanto, as autoridades concluíram pelo indiciamento do investigado no crime de maus-tratos, como meio de abuso de meios de disciplina ou tratamento.

Baptista encontra-se recolhido ao sistema prisional. A primeira audiência sobre a acusação de assassinar Patrícia ocorre no dia 30 de junho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.