Ovos de Páscoa vencidos desde 2023 eram vendidos em mercado do RS; dono é preso

Ovos de Páscoa vencidos em 2023 eram vendidos em um mercado de Cidreira, no litoral norte. Durante fiscalização, na quarta-feira (2), a Polícia Civil apreendeu mais de dois mil itens com prazos de validade adulterados em um estabelecimento comercial do Centro do município.

Ovos de Páscoa vencidos desde 2023 eram vendidos em mercado do RS; dono é preso | abc+



Ovos de Páscoa vencidos desde 2023 eram vendidos em mercado do RS; dono é preso

Foto: Polícia Civil

Durante a ação da Polícia, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, um empresário, de 44 anos, foi preso em flagrante.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Os produtos estavam impróprios para o consumo, com prazos de validade vencidos, com supressão da data de validade, ausência de registro ou em desconformidade com normas sanitárias vigentes, dentre gêneros alimentícios e produtos de higiene. No total, foram apreendidos 2.244 itens.

LEIA TAMBÉM: Inmet alerta para queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul; veja quando

Com relação aos ovos de Páscoa, foram recolhidos 24 unidades com etiquetas de validade adulteradas, diferente da utilizada pela fabricante da marca.

Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., a venda de produtos com prazos de validade expirados configura crime contra as relações de consumo. “A ação rápida e integrada teve como objetivo proteger a saúde pública e garantir os direitos do consumidor, especialmente em períodos de grande demanda, como a Páscoa.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.