Paolla Oliveira conta preparação para viver artista plástica que luta contra o alcoolismo no remake de Vale Tudo

 No ar em Vale Tudo como Heleninha, Paolla Oliveira passou por uma preparação intensa para o papel. Para interpretar a artista plástica que luta contra o alcoolismo – interpretada por Renata Sorrah na trama original – a atriz frequentou reuniões do Alcoólicos Anônimos.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Paolla Oliveira como Helena | abc+



Paolla Oliveira como Helena

Foto: Divulgação Globo

A organização voluntária realiza encontros para que pessoas compartilhem experiências sobre o processo de superação da dependência, ajudando umas às outras a manter a sobriedade.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

“Fui muito bem recebida tanto em reuniões gerais, como as exclusivas para mulheres”, contou Paolla em entrevista ao jornal Extra. “Há 30 anos, já era moderno tratar o alcoolismo do ponto de vista de uma mulher. Hoje, esse assunto ainda toca muito. Porque o estigma é ainda maior para a mulher, para as mães, e como elas sofrem mais que os homens. A moral da sociedade pesa mais para elas”, acrescentou a atriz.

A expectativa de Paolla é que o remake de Vale Tudo seja uma oportunidade de ampliar o debate sobre a dependência. “Nos dias de hoje, conseguimos ver como uma doença. Temos uma consciência de que não é piada determinada situação. Ficarei feliz se a personagem conseguir levantar essas questões”, avalia.

A atriz continua: “Estamos vivendo uma era com muitos transtornos psicológicos, uma busca por aliviar desconfortos do mundo, e cada vez aparecem mais formas para isso… O álcool é uma dessas opções e é uma droga tão presente e próxima de todos nós. Vai ser interessante aproximar de todos essa discussão.”

A preparação empenhada por Paolla também incluiu o auxílio de preparadores de interpretação e aulas de pintura, já que a personagem, filha da vilã Odete Roitman, é artista. Foi Paolla quem procurou a direção da emissora e pediu para fazer o teste para Heleninha. “Talvez sirva de incentivo para as pessoas irem atrás dos sonhos. Eu nunca sou pensada como primeira opção para nada. Vi como um desafio, o teste veio e estou aqui. Acho que valeu a pena arriscar”, disse ao Extra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.