Prefeitura assina termo para desassorear Arroio Brigadeira

Com um investimento de mais de R$1,4 milhões, o Arroio Brigadeira, no bairro Olaria, localizado no limite entre Canoas e Cachoeirinha, será desassoreado. Nesta terça-feira (1º), o vice-prefeito Rodrigo Busato assinou o Termo de Cooperação no Programa de Desassoreamento do Rio Grande do Sul, o Desassorear RS, durante uma solenidade no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Arroio Brigadeira



Arroio Brigadeira

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Canoas já havia sido anunciada como um dos 154 municípios contemplados no programa, no final de janeiro. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, o investimento do governo estadual nesta obra em Canoas é de R$ 1.494.144,96. Ainda em janeiro, a administração municipal informou já ter começado a limpeza.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O serviço executado pelo estado, que deve começar na próxima semana, inclui a retirada de entulhos, troncos e galhos de árvores, além de sedimentos do leito do arroio. Os detritos costumam obstruir a tubulação que existe junto ao pontilhão que atravessa a Rua D. O local convive há anos com alagamentos em dias de chuva forte.

A solenidade contou com a presença de representantes de 21 municípios. O vice-prefeito Rodrigo Busato destacou a necessidade do serviço no arroio. “Este é um momento de reconstrução de Canoas. O desassoreamento é uma medida de prevenção”, define.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.