PREVISÃO DO TEMPO: Volta do frio trará mínimas abaixo de 5ºC ao Rio Grande do Sul; veja o que vem depois da chuva

A quinta-feira (3) ainda será de chuva no Rio Grande do Sul. Uma grande massa de ar mais frio começa a ingressar no território gaúcho e o dia será ameno na região metropolitana de Porto Alegre. No fim de semana, o tempo ficará firme e são esperadas temperaturas baixas em todo o Estado, com chance de marcas abaixo de 5°C em cidades gaúchas. 

PREVISÃO DO TEMPO: Volta do frio trará mínimas abaixo de 5ºC ao Rio Grande do Sul; veja o que vem depois da chuva | abc+



PREVISÃO DO TEMPO: Volta do frio trará mínimas abaixo de 5ºC ao Rio Grande do Sul; veja o que vem depois da chuva

Foto: Inézio Machado/GES/Arquivo/GES

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

De acordo com a MetSul Meteorologia, os dias mais frios serão a sexta-feira, o sábado e o domingo. As menores mínimas do atual episódio de frio serão registrados no sábado, quando a manhã terá marcas entre 8ºC e 12ºC. Fará ainda mais frio na fronteira com o Uruguai, na Serra do Sudeste e nas áreas de maior altitude da Metade Norte, com mínimas ao redor e abaixo de 5ºC. Nos Aparados da Serra, o começo do sábado pode ter frio de 0ºC e a MetSul não descarta apossibilidade de o RS ter suas primeiras marcas negativas de 2025. Já as máximas ficarão na casa dos 20°C nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: LOUCURA POR SAPATOS: Feira e festival de cervejas apostam no entretenimento para atrair público a partir desta quinta-feira

Chance de geada

A massa de ar frio que chega ao Estado também vai provocar geada. “A geada tende a ser mais forte em baixadas dos locais de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, afirma a MetSul.

CONFIRA: Saiba como RS pode ser afetado pelas tarifas recíprocas anunciadas por Trump

Na sexta, pode gear na Serra do Sudeste gaúcho. No sábado, pode ter geada em pontos da fronteira com o Uruguai, na Campanha, Serra do Sudeste e nas áreas de maior altitude da Metade Norte gaúcha. No domingo, a geada vai se concentrar entre os Campos de Cima da Serra e o Planalto Sul de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.