Ser Educação realiza primeira reunião de curadores da 5ª edição

Para dar início às ações da 5ª edição do projeto, os curadores do Ser Educação se reuniram, na manhã desta quinta-feira (3), na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo. Representantes da Universidade Feevale, Sistema Fecomércio-RS Sesc Senac, CRT-RS, Pró-Sinos, OAB São Leopoldo e prefeitura de Campo Bom são os parceiros deste ano e estão à frente da realização das atividades em prol do ensino na região.

Primeira reunião de curadores da 5ª edição do projeto Ser Educação ocorreu na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo, na manhã de quinta-feira (3) | abc+



Primeira reunião de curadores da 5ª edição do projeto Ser Educação ocorreu na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo, na manhã de quinta-feira (3)

Foto: Francine Silva/GES-Especial

Nesta edição, o Ser Educação terá como pilares três temas específicos: inovação; inclusão e diversidade; e Educação para o Desenvolvimento. “Além dos conteúdos produzidos pelos nossos veículos de comunicação, a 5ª edição terá novamente a realização do Fórum e do Prêmio Ser Educação, que já são um sucesso e marca registrada do projeto, além dos painéis de debate sobre os três pilares”, destaca Carla Hagemann, coordenadora comercial do Grupo Sinos e responsável pela coordenação do projeto. 

O Fórum Ser Educação, voltado para professores e educadores, será em junho, com a temática central Educação para o Desenvolvimento. A data e o local serão anunciados nos próximos dias. “No Fórum, inclusive, faremos o lançamento da Mostra dos Monstros, que passa a integrar o projeto macro do Ser Educação”, explica Carla.

Com o objetivo de incentivar os estudantes a pensar a sustentabilidade na prática, a Mostra dos Monstros premia os trabalhos audiovisuais dos alunos que tratam a sujeira como mostro. “É um projeto que faz muito sucesso no Jornal VS e que tem como pano de fundo a preocupação com o meio ambiente e o Rio dos Sinos e que, agora, ampliamos e trazemos para o guarda-chuva do Ser Educação”, detalha Carla.

O Prêmio Ser Educação será em outubro, mês em que se comemora o Dia dos Professores, justamente para homenagear quem dá a sua vida pela educação de nossas crianças e jovens. A data, local e período de inscrições serão divulgados posteriormente. “Mas manteremos as categorias, premiando desde a Educação Infantil ao Ensino Superior, tanto na educação pública quanto privada”, garante.

Além dos grandes eventos, o Ser Educação irá promover — em maio, julho e setembro — três painéis sobre os pilares da edição 2025. Esses debates serão transmitidos ao vivo pelas plataformas do Grupo Sinos e ficarão disponíveis no canal do Gripo Sinos no YouTube para apoio aos docentes e interessados no tema.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.