Terceira adolescente envolvida no ataque à professora em escola de Caxias do Sul é apreendida

A terceira adolescente suspeita de ter participado do ataque à professora de inglês, de 34 anos, em uma escola de Caxias do Sul na terça-feira (1º) foi apreendida por volta do meio-dia desta quinta (3). Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), ela será encaminhada à internação.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Professora de inglês de 34 anos foi esfaqueada por alunos dentro da sala de aula, na Emef João de Zorzi, em Caxias do Sul | abc+



Professora de inglês de 34 anos foi esfaqueada por alunos dentro da sala de aula, na Emef João de Zorzi, em Caxias do Sul

Foto: Rafael Paim/Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

A internação provisória da estudante, de 13 anos, foi determinada pelo juiz Sílvio Viezzer, do Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul, na quarta-feira (2). 

Os outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que desferiram os golpes de faca contra a educadora, permanecem apreendidos. Na madrugada de quarta, o juízo plantonista decretou a internação provisória deles. 

LEIA MAIS: Autoridades intensificam patrulha em frente às escolas de Caxias do Sul

Com o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Caxias do Sul atualmente lotado, os suspeitos foram encaminhados a outras unidades da região. Os locais onde eles estão internados, contudo, não são divulgadas devido ao sigilo processual. 

Audiências

As audiências do trio já foram marcadas, mas as datas também não serão informadas. Na ocasião, eles serão ouvidos sobre a trajetória de vida, a escolaridade e eventuais antecedentes deles. 

O prazo para manifestação da defesa será aberto após o encontro. Uma nova audiência será agendada para que testemunhas sejam ouvidas. Posteriormente, os próprios adolescentes poderão apresentar suas versões ou optar pelo silêncio.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Concluídas essas etapas, eles terão prazo para as alegações finais e, então, será proferida a sentença.

Por se tratar de uma internação provisória, todo o trâmite ocorrerá sob segredo de justiça e deve ser concluído em até 45 dias. Além disso, outras medidas determinadas na decisão proferida na tarde de quarta-feira permanecem sigilosas.

O crime

O crime aconteceu por volta das 13h50 da última terça-feira na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João de Zorzi, localizada na Rua Doutor Mário Lopes, bairro Fátima Baixo. A professora de inglês da instituição havia recém entrado na sala do 7º ano e distribuia livros aos alunos quando uma adolescente a segurou e outros dois desferiram golpes de faca contra ela.

VEJA TAMBÉM: Funcionárias tiveram rosto e perna queimados em princípio de incêndio em restaurante no Centro de Novo Hamburgo

A mulher foi atingida na cabeça, nas costas, nos braços e nas pernas. Ela foi socorrida e levada a um hospital da cidade em estado estável. No dia seguinte, ela recebeu alta hospitalar.

Após o ataque, os adolescentes fugiram. No mesmo dia, eles foram encontrados. Os dois meninos foram apreendidos, mas, inicialmente, a menina havia sido liberada. O caso é investigado.

*Caso você note atividades suspeitas em escolas, entre em contato com a Brigada Militar (BM) pelo 190.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.