TikTok: Fundador da Onlyfans entra na disputa pelo app nos EUA

Em meio ao prazo final para o TikTok vender a rede social e continuar operando nos Estados Unidos – que se encerra no sábado (5) –, o fundador da plataforma de conteúdo OnlyFans, Tim Stokely, uniu-se à fundação de criptomoedas HBAR para apresentar uma proposta conjunta pelo aplicativo chinês, segundo informações da Reuters.

De acordo com a reportagem, Stokely teria feito sua oferta por meio de sua plataforma de mainstrem Zoop. O valor da proposta não foi divulgado.

Atualmente, o TikTok pertence à empresa chinesa ByteDance.

A Amazon (BDR: AMZO34) também apresentou uma oferta de última hora para adquirir o TikTok nos Estados Unidos. As informações são do jornal The New York Times.

Leia mais: Amazon faz oferta de última hora para adquirir TikTok nos EUA

A proposta teria sido formalizada por meio de uma carta endereçada ao vice-presidente JD Vance e ao secretário de Comércio, Howard Lutnick.

O presidente Donald Trump, que já adiou a aplicação de uma lei que exige a venda do TikTok, deve se reunir com altos funcionários da Casa Branca nesta quarta-feira (2) para discutir o destino do aplicativo.

Entre as alternativas em análise, está a possibilidade de atrair novos investidores americanos, como Oracle (ORCL34) e Blackstone, sem realizar uma venda formal. No entanto, não está claro se essa abordagem atenderia às exigências legais.

A relação entre Amazon e TikTok não é nova. O aplicativo, que conta com 170 milhões de usuários nos EUA, tornou-se um importante canal de compras online, com influenciadores recomendando produtos que frequentemente são adquiridos na Amazon.

The post TikTok: Fundador da Onlyfans entra na disputa pelo app nos EUA appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.