TRF-2 autoriza prisão domiciliar para Roberto Jefferson, mas liberdade depende do STF

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) autorizou que o ex-deputado e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, cumpra prisão domiciliar, mas a decisão não tem efeito imediato.

Jefferson segue preso por conta de uma condenação em vigor no Supremo Tribunal Federal (STF), o que impede sua transferência imediata para casa.

A decisão do TRF-2 diz respeito ao processo em que Jefferson responde por ter atacado agentes da Polícia Federal com tiros e granadas em 2022, durante o cumprimento de um mandado de prisão em Comendador Levy Gasparian (RJ). Na ocasião, dois policiais ficaram feridos.

Leia também

PF mira “Rei do Lixo” em operação que apura fraude bilionária com emendas

Esquema teria desviado R$ 1,4 bilhão com contratos superfaturados ligados ao Dnocs e a prefeituras

PF prende vereadora de Teresina por suspeita de usar dinheiro de facção em campanha

Tatiana Medeiros (PSB) foi afastada do cargo

No entanto, o ex-parlamentar também foi condenado pelo STF a nove anos, um mês e cinco dias de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, caso que se soma a uma ordem de prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. A decisão do Supremo, contudo, segue em vigor e impede que Jefferson vá para o regime domiciliar.

A autorização do TRF-2 foi dada com base em um relatório da Junta Médica da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), que atestou a “situação de extrema debilidade” de saúde do ex-deputado, agravada por complicações de uma infecção.

Caso a prisão domiciliar seja implementada futuramente, Jefferson ficará proibido de usar redes sociais, sair do estado do Rio de Janeiro e terá cassado o direito de portar armas.

The post TRF-2 autoriza prisão domiciliar para Roberto Jefferson, mas liberdade depende do STF appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.