UPAs de Novo Hamburgo têm filas e lotação por casos suspeitos de dengue

A dengue continua preocupando as autoridades no Rio Grande do Sul e também em Novo Hamburgo. O município do Vale do Sinos é o terceiro com o maior número de casos confirmados no Estado, apenas atrás de Viamão (1,3 mil) e Porto Alegre (1,7 mil).

Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), até a tarde desta terça-feira (3) Novo Hamburgo tinha 290 casos confirmados e outros 251 em investigação.

Dengue | abc+



Dengue

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale

LEIA TAMBÉM: Estado emite alerta epidemiológico para dengue e chikungunya

A alta nos números reflete na superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Segundo a Fundação de Saúde (FSNH), muitas pessoas acabaram procurando atendimento por conta da suspeita de contaminação. Além disso, com a mudança de temperatura nos últimos dias, casos de viroses e gripes cresceram, aumentando também a procura por um médico.

Apesar dos casos, não há nenhuma pessoa internada por conta da doença na cidade. A orientação é que em circunstâncias com menor gravidade, as pessoas busquem o primeiro atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e procurem as UPAs apenas em situações mais graves ou com a doença já diagnosticada. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.