Latam amplia voos domésticos no Brasil a partir de abril com 2 mil novas operações

AEROPORTO FORTALEZA AVIAO LATAM Credito ERIC RIBEIROME 4 scaled e1736800635925 Latam amplia voos domésticos no Brasil a partir de abril com 2 mil novas operações

O aumento será de 11% no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

A Latam aumentará em 11% o número de voos domésticos no Brasil a partir de abril de 2025, o que representa a criação de 2 mil novas operações mensais. A medida amplia a presença da companhia em 54 aeroportos no país, com reforço em Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Goiânia. O movimento visa expandir a conectividade aérea nacional e ocorre após dois anos de crescimento da frota.

Entre as novidades estão as rotas Congonhas-Joinville, com sete voos semanais, e Guarulhos-Pelotas, com até três voos por semana. Os maiores acréscimos de frequência incluem as ligações Brasília-Guarulhos, Galeão-Vitória, Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Goiânia e Congonhas-Fortaleza.

“Na prática, serão 398 mil novos assentos da Latam inseridos no mercado aéreo nacional em abril, na comparação com o mês anterior”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. Segundo ela, desde 2023, foram criados 1,8 milhão de novos assentos no país.

As rotas internacionais também registram reforço. A frequência entre Bogotá e Guarulhos subirá de 7 para 14 voos por semana. Já Guarulhos-Lima passará de 21 para 28 voos semanais. Em 2025, a Latam deve iniciar a operação de Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.

Nos últimos dois anos, a Latam recebeu 26 aeronaves novas, o que resultou em um crescimento de 13% na frota no Brasil. Com isso, passou a operar a maior malha aérea de sua história no país. Para 2025, a expectativa da empresa é crescer até 8% na oferta de assentos (ASK) no mercado doméstico.

No exterior, a Latam mantém a posição de companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios para 90 aeroportos internacionais. Entre 2024 e 2025, ampliou as operações com novas rotas partindo de Brasília, Curitiba, Fortaleza e Recife para destinos na América do Sul e Europa.

A Latam também aumentou o quadro de funcionários em 14% nos últimos dois anos, atingindo 20,5 mil colaboradores no Brasil. Em janeiro deste ano, lançou a Escola Latam, voltada à formação profissional no setor aéreo. No mês seguinte, abriu processo seletivo para contratar mais 900 tripulantes.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Latam lidera o setor aéreo nacional e internacional desde 2021. A empresa também é a preferida entre os viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.