“Cancelamento por qualquer motivo” é a nova categoria de seguro viagem da Assist Card

Screenshot 20250405 061847 Gallery "Cancelamento por qualquer motivo" é a nova categoria de seguro viagem da Assist Card

Alexandre Camargo, country manager Brasil (Beatriz do Vale/M&E)

A Assist Card acabou de lançar uma nova categoria de seguro viagem, que é o “cancelamento por qualquer motivo”. Atualmente, o mercado de turismo trabalha com cerca de 20 multíplas razões que permitem ao passageiro cancelar a compra de um pacote e não perder o valor investido.

“São motivos muito determinantes para que a viagem não aconteça. Só que imprevistos não podem ficar limitados a 20 motivos. E nós até poderíamos aumentar a quantidade para 25, mas resolvemos lançar uma categoria em que o passageiro pode cancelar a viagem por qualquer razão”, disse Alexandre Camargo, oficial country manager Brasil, durante o Summit Trend, em Portugal, com exclusividade ao M&E.

“Sempre vai ter um motivo que você vai precisar cancelar a viagem e não vai estar coberto.”

Com este modelo mais amplo no mercado, a cobertura da Assist Card será de 75% das multas de cancelamento do pacote, restando 25% para o cliente, mas desde que obedeça alguns requisitos importantes como forma de evitar fraudes. Um dos requisitos é a data da emissão do pacote ser a mesma do seguro viagem.

“Para evitar essas penalizações resolvemos colocar uma coparticipação. Uma forma de evitar que possa ficar fora de controle”, explicou.

Cancelamentos

A Assist Card registra uma taxa de 3% de cancelamentos atualmente. Mas com a nova categoria, abre uma margem para que seja maior, já que os motivos passarão de limitados para ilimitados. “Estimamos que possa subir para 5% de cancelamentos”, contou Alexandre ao M&E.

Coberturas customizáveis

Outro detalhe desse lançamento é a customização da cobertura. Guilherme explica que o valor vai acompanhar o preço do pacote, podendo ser desde o mais econômico, ou seja, um valor de US$ 500, até o mais luxuoso, de US$ 2.000.

“É o grande diferencial também do produto, além de ser um cancelamento por qualquer motivo, o valor da cobertura poderá ser customizado agência por agência, operadora por operadora.”

Mercado doméstico

Um dos focos da Assist Card com o novo produto é crescer no mercado doméstico, não apenas no nacional e internacional.

Sinistros

Hoje 80% dos sinistros são médicos. “Depois disso, a gente tem duas coberturas que são super importantes. Perda de bagagem, que é o segundo maior índice, e o terceiro é o cancelamento de viagem. Essas três coberturas juntas representam mais de 95% dos acionamentos.

Seguro hospitalar internacional

Guilherme conta que no Brasil, de uma forma geral, quando você tem um plano de saúde, já tem uma rede credenciada. Isso quer dizer que não há necessidade de ligar e perguntar para qual hospital tem que ir. “Você já sabe, e quando você chega, aquele hospital já reconhece que aquele plano é atendido por ele. No internacional é diferente”.

Nos diversos países ao redor do mundo, não é possível ter rede de saúde em todos eles. Então existem duas possibilidades:

ir direto para qualquer hospital sem acionar o seguro, ser atendido, pagar e depois pedir reembolso;

ligar para a seguradora e ela indicar qual hospital você tem que ir.

A segunda opção é a recomendada pelo country manager do Assist Card: “Quando você chega no hospital, ele precisa ter uma ordem de pagamento emitida pela seguradora. Isso poucas pessoas sabem. Se for para o hospital direto, não tem como ele saber. Por isso que é importante você ligar para a seguradora.

“Tenho certeza que no Summit do ano que vem o número de vendas de seguros terá crescido 100%.”

Em breve este novo produto estará disponível no sistema da Trend.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.