Em primeira mão: M&E conhece o Universal Epic Universe antes da inauguração oficial; veja fotos e opiniões

A entrada do Epic Universe o portal Cronos Em primeira mão: M&E conhece o Universal Epic Universe antes da inauguração oficial; veja fotos e opiniões

Entrada do Epic Universe (Janaina Brito/M&E)

ORLANDO – Neste sábado, 5 de abril, o M&E teve o privilégio de viver uma experiência antecipada e exclusiva no Universal Epic Universe, o mais novo parque temático da Universal em Orlando, cuja inauguração oficial está marcada para o dia 22 de maio. Pela primeira vez, compartilhamos com nossos leitores fotos inéditas, detalhes e impressões fresquinhas sobre essa grandiosa novidade do mundo do entretenimento – e podemos garantir: o futuro dos parques temáticos acaba de ser redesenhado.

Desde o anúncio, o Epic Universe foi envolto em mistério, com informações sendo reveladas aos poucos – como uma sobremesa que se saboreia lentamente até o grande final. Agora, com os portões prestes a se abrir para o público, o M&E mergulhou de cabeça no universo épico e traz um panorama completo do que está por vir.

O parque mais ambicioso da Universal

O Epic Universe é o quarto parque da Universal em Orlando e o maior já construído pela companhia nos Estados Unidos – e o segundo maior do mundo, atrás apenas do Universal Studios Beijing. Ele se junta ao Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay, em um novo e vasto campus sul da Universal, com impressionantes 750 acres que abrigam não apenas o parque, mas também três novos hotéis, restaurantes e lojas.

Cinco mundos, mais de 50 atrações

O Epic Universe está dividido em cinco áreas temáticas interconectadas por portais mágicos: Celestial Park, Dark Universe, The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, How to Train Your Dragon – Isle of Berk e Super Nintendo World. Destrincharemos cada uma delas em publicações futuras, mas vamos relembrar um pouquinho da premissa de todas antes de fazer as nossas considerações. Leia até o final para ver as fotos e nossas opiniões sobre o novo parque.

VEJA TAMBÉM: TUDO o que sabemos sobre o Epic Universe até o momento
O que esperar das cinco áreas temáticas do Epic Universe?

Celestial Park

O coração do parque, com paisagens inspiradas no cosmos, jardins e fontes, abriga a espetacular montanha-russa Starfall Racers, além do Constellation Carousel e do playground aquático Astronomica. É também onde estão os principais restaurantes e lojas, como o Pizza Moon e a Nintendo Super Star Store.

Dark Universe

Inspirado nos clássicos monstros da Universal, como Frankenstein e o Lobisomem, traz atrações sombrias como Monsters Unchained: The Frankenstein Experiment (uma das mais aterrorizantes da Universal até hoje) e Curse of the Werewolf, uma montanha-russa familiar. O clima gótico da área é completado por experiências de transformação de maquiagem monstruosa e restaurantes como o Das Stakehaus.

The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic

Baseado na estética da Paris dos anos 1920 de Animais Fantásticos e no Ministério da Magia britânico de Harry Potter, a área é repleta de detalhes imersivos. A atração principal é Harry Potter and the Battle at the Ministry, com cenários impressionantes e uma experiência interativa e cinematográfica. A área também inclui lojas de varinhas e um teatro com apresentações ao vivo.

How to Train Your Dragon – Isle of Berk

Inspirada no universo dos vikings e dragões, essa área colorida e vibrante inclui a montanha-russa Hiccup’s Wing Gliders, o show ao vivo The Untrainable Dragon e experiências interativas como o Viking Training Camp. Restaurantes temáticos como Mead Hall e lojas inspiradas nos personagens completam a ambientação.

Super Nintendo World

Um sonho para os fãs de videogame, a área convida os visitantes a mergulhar no mundo de Mario, Luigi, Donkey Kong e companhia. Entre as atrações, estão Mario Kart: Bowser’s Challenge, Yoshi’s Adventure e Mine-Cart Madness, essa última localizada na tropical Donkey Kong Country. Com uma proposta altamente interativa e gamificada, os visitantes podem usar as Power-Up Bands para coletar moedas e desbloquear experiências.

GALERIA:

Impressões da editora

É difícil começar este texto sem dizer um ‘palavrão’ para expressar o sentimento pós Epic. Peço perdão se o texto parecer um tanto quanto exagerado e intenso, mas a verdade tem que ser dita: a Universal acaba de acaba de mudar o jogo! Ao longo do dia irei publicando os highlights e atualizando aqui. Veja abaixo as minhas opiniões dos principais destaques. Uma análise mais aprofundada será realizada ao longo dos próximos dias, com mais detalhes e informativos de cada mundo.

Para facilitar, vou ranquear os meus favoritos, em ordem, com notas e os critérios que me levaram a essas escolhas. Vale ressaltar que este é um espaço para opinião pessoal da editora, então as minhas impressões aqui serão baseadas na minha visão.

Battle of the Ministry
Para os fas de A Ordem da Fenix a experiencia e ainda mais especial e1743872725274 Em primeira mão: M&E conhece o Universal Epic Universe antes da inauguração oficial; veja fotos e opiniões

Para os fãs de A Ordem da Fênix, a experiência é ainda mais especial (Janaína Brito/M&E)

Battle of the Ministry, nova atração do Wizarding World of Harry Potter no Epic Universe, é uma experiência revolucionária que eleva o padrão dos parques temáticos. A imersão começa já na fila e atinge um novo patamar ao misturar storytelling envolvente, tecnologia de ponta e cenários incrivelmente realistas. A sensação é de entrar no universo de Harry Potter — mais do que assistir, é viver a história ao lado dos personagens. Mesmo quem não é fã da saga vai se impressionar. Emocionante, impactante e praticamente impossível de comparar com qualquer outra atração existente. Até o momento, minha favorita.

Nota: 10/10

How to Train Your Dragon – Isle of Berk
Isle of Berk e1743872780178 Em primeira mão: M&E conhece o Universal Epic Universe antes da inauguração oficial; veja fotos e opiniões

Isle of Berk ou Ilha de Berk, em tradução livre (Janaína Brito/M&E)

Eu sabia que o mundo de How to Train Your Dragon seria um desafio para mim. Isso porque (aqui vai uma confissão polêmica) eu não tenho intimidade com este universo. Nunca assiste aos filmes (sim, uma vergonha – mas em minha defesa, eu tentei. Cadê esse filme nos streamings minha gente?).

Mas até sem conhecer a temática, o branding do filme é tão forte e o sucesso tão grande que soube reconhecer alguns icônicos personagens, como o Banguela – cujo a fila para tirar foto com ele no parque estava mais de 30 minutos, em um dia de preview. É um hit.

O sucesso da saga justifica o motivo do filme ter ganhado este novo mundo. E ele está uma graça. É uma área claramente mais voltada para crianças e famílias, aficcionados pelo filme. Os produtos comercializados nas lojas são os mais fofos e diversos possíveis. O show “The Untrainable Dragon” é divertido e uma excelente opção para o pós almoço. Descanso, risadas e ar condicionado! Tudo que precisamos após muita caminhada e empolgação. Pra definir o mundo em uma palavra: encantador.

Nota: 7/10 (mas eu claramente não sou o público alvo)

* Matéria em atualização, conforme nossa visita avança no parque.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.