LOUCURA POR SAPATOS: Frio aumenta busca por itens de inverno na Fenac

A Feira da Loucura por Sapato, na Fenac, em Novo Hamburgo, começou na quinta-feira (3) e se estende até o domingo da próxima semana (13). Neste sábado (5),  terceiro dia de exposição e primeiro final de semana do evento, a procura se mostrou alta por itens de inverno. Isso porque as temperaturas despencaram no RS com o ingresso de uma massa de ar frio, a primeira do outono, e o que resultou na madrugada mais fria de 2025 até o momento. 

Procura por itens de inverno aumentou no final de semana na Loucura por Sapato. | abc+



Procura por itens de inverno aumentou no final de semana na Loucura por Sapato.

Foto: Paola Altneter/GES-Especial

CONFIRA: Marca de calçados infantis da região inaugura loja interativa; veja as atrações para a criançada

Esther Arend, da loja Michele Tricot, é expositora há mais de dez anos na Fenac. Ela comenta que, no primeiro dia, a busca foi por casaquinhos e blusas mais leves. Já sexta-feira (4), teve uma queda na temperatura, e casacos mais grossos foram procurados pelos consumidores.

“A gente sente bem essa diferença da temperatura. Os casacos mais grossos realmente começaram a sair, enquanto os outros mais fininhos acabaram ficando um pouco mais”, conta. A expectativa é de que peças de inverno continuem saindo mais até domingo (6).

Na loja Brisa Enxovais, a busca também passou a ser por edredons e cobertas, enquanto no primeiro dia de feira foi mais de lençóis e travesseiros. “Ontem começou a procura de edredons, pelos plush com lã, que a gente trabalha bastante, que é mais quente, pelos lençóis de plush também, que esquentam mais”, explica o vendedor da loja Cristiano da Silva.

Da loja Bons Sonhos, Márcia de Oliveira conta que participa há 15 anos da Loucura por Sapato. Ela expõe que além dos pedidos serem mais voltados aos pijamas de inverno, a temperatura também impulsiona os consumidores a saírem com mais calma e comprarem em maior volume. “A gente já vem com uma expectativa boa e com a temperatura mais baixa, é melhor ainda”, ressalta.

LEIA MAIS: TRAGÉDIA EM IMIGRANTE: Sobrevivente aguarda ambulância para transferência a Santa Maria

Comemoração ao aniversário da cidade

Além de ser o primeiro sábado do evento, este dia 5 de abril também é aniversário da cidade de Novo Hamburgo. Com isso, o gerente de comunicação e marketing da Fenac, André Macedo, convida moradores e turistas a acompanharem as atrações do dia. A partir das 18 horas haverá show com a Banda 0800, além disso, 22 novos expositores e três novas cervejarias estão presentes na edição. “O final de semana tradicionalmente é maior, então a gente espera um bom público, ainda mais com esse friozinho”, destaca.

Ao todo, são 180 expositores, 500 marcas, 13 cervejarias, mais de 20 opções gastronômicas, espaço infantil com brinquedos infláveis e ambiente climatizado. A visitante Lauren Rosa, de 30 anos, veio de Porto Alegre com as amigas. Ela conta que o grupo marca presença na Loucura por Sapatos há 6 anos e tem uma estratégia na hora de escolher as compras. “A gente normalmente dá uma olhada antes no Instagram para ver o que quer comprar. Depois, vem de corredor em corredor e vai anotando as lojas que quer voltar no final. Assim, decide as compras”, explica.

Mãe e filha, Ivone Martins, 63, e Rosana Martins, 32, vieram de Canoas com foco em encontrar calçados, pois precisam de uma numeração pequena e encontram maior variedade na Loucura por Sapato. “A gente sempre vem procurar promoções na minha numeração, além de roupas e calçados de inverno”, conta.

Funcionamento

O valor da entrada é de R$ 6, porém, estudantes e maiores de 60 anos pagam meia, e menores de 6 anos são isentos. Durante a semana, o ingresso fica gratuito com apresentação do print do card que a organização divulga nas redes sociais do evento. O estacionamento do local custa R$ 20.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.