TRAGÉDIA EM IMIGRANTE: Sobrevivente aguarda ambulância para transferência a Santa Maria

Uma das sobreviventes do acidente que causou sete mortes em Imigrante, no Vale do Taquari, aguardava uma ambulância na manhã deste sábado (5) para ser transferida a Santa Maria. Vinte e quatro horas após o acidente com ônibus que caiu de uma ribanceira, a paciente, internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado, aguardava na enfermaria da instituição até conseguir deslocamento ao Hospital de Caridade de Santa Maria.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Hospital Bruno Born | abc+



Hospital Bruno Born

Foto: Divulgação/Hospital Bruno Born

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Além dela, outras três pessoas estavam na casa de saúde: uma internada na enfermaria em estado estável, e outros dois em estado grave. 

No Hospital Ouro Branco, em Teutônia, três mulheres, de 45, 56 e 63 anos, seguiam internadas com quadro estável. Outro havia recebido alta antes das 11 horas deste sábado.

A reportagem busca atualizações sobre o estado de saúde dos sobreviventes internados no Hospital Estrela. Até as 21 horas de sexta (4), cinco pessoas estavam na casa de saúde, entre elas, o motorista do coletivo.

O acidente

Por volta das 11 horas de sexta-feira (4), um ônibus que transportava estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) se deslocava pela RSC-453 quando caiu de uma ribanceira de aproximadamente 100 metros entre os quilômetros 3 e 4, em Imigrante, a cerca de 1 quilômetro do destino, o Cactário Horst.

Sete estudantes morreram com a queda. As identidades foram divulgadas pela UFSM na manhã deste sábado. Ao todo, 33 passageiros, entre alunos e professores, estavam no coletivo. Quatro pessoas que constavam na lista inicial não embarcaram.

As cidades de Imigrante e Santa Maria decretaram luto oficial de três dias. O governador Eduardo Leite também se manifestou pelas redes sociais ainda na sexta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.