Bolsa do Japão perde mais de 8% no início do pregão, acompanhando futuros de NY

Se investidores esperavam que a segunda-feira ainda fosse de caos, a turbulência chegou mais cedo. Com abertura das negociações na Ásia, ficou nítido que a continuidade do clima de aversão ao risco se confirmou, por temores sobre uma guerra comercial global, provocada pelas tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Os mercados da Ásia-Pacífico abriram em “sell off” na segunda-feira. Os mercados sul-coreanos lideraram as perdas na região no início das negociações, mas rapidamente o Japão assumiu a ponta negativa.

O índice Kospi caiu 4,68% na abertura, enquanto o Kosdaq de empresas de menor capitalização caiu 3,26%. No Japão, o índice de referência Nikkei 225 e o índice mais amplo Topix caíram mais de 6%. Ao longo da sessão, o índice japonês chegou a cair mais de 8%. Às 21h46 (horário de Brasília), o Nikkei perdia 7,59%, assim como o principal Índice da Australia, que perdia 6,10%.

O S&P/ASX 200 da Austrália perdeu 2,75% logo na abertura. O índice de referência entrou em território de correção com uma queda de 11% desde sua última alta em fevereiro, na sessão anterior.

Os futuros do índice Hang Seng de Hong Kong estavam em 22.772, apontando para uma abertura mais forte em comparação ao último fechamento do HSI, que foi de 22.849,81.

(com CNBC)

The post Bolsa do Japão perde mais de 8% no início do pregão, acompanhando futuros de NY appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.