Netanyahu vai aos Estados Unidos discutir tarifas com Trump

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que vai aos Estados Unidos discutir as recentes tarifas anunciadas por Donald Trump. O anúncio foi feito neste domingo (6/4), na Hungria, após o premiê israelense se reunir com Viktor Orbán.

Além das taxas impostas pelo presidente norte-americano, Netanyahu afirmou que os dois também devem discutir assuntos relacionados à guerra na Faixa de Gaza. A expectativa é a de que o encontro aconteça na segunda-feira (7/4).

“Daqui, estou indo para os Estados Unidos a convite do presidente Trump para conversar com ele, é claro, sobre esses assuntos: os reféns, alcançar a vitória em Gaza e, é claro, o regime tarifário que foi imposto contra Israel”, disse o premiê israelense ao deixar a Hungria.

Netanyahu será o primeiro líder internacional a visitar Trump depois do “tarifaço”, que também afetou Israel, taxado em 17%.

No início de fevereiro, o mandatário israelense já havia visitado os EUA, na primeira visita de um líder internacional à Casa Branca após Trump assumir o poder. Na época, os dois falaram sobre a guerra na Faixa de Gaza, e em um plano de expulsar os palestinos da região. 

A nova reunião entre Netanyahu e Trump surge em meio a indefinição sobre o futuro do conflito no Oriente Médio, de uma campanha militar dos EUA contra os Houthis no Iêmen, e de sinalizações do presidente norte-americano sobre uma possível escalada contra o Irã. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.