TRAGÉDIA EM IMIGRANTE: Seis feridos na queda de ônibus seguem internados

Seis passageiros seguiam internados no domingo (6) em função do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) entre os quilômetros 3 e 4 da RS-453, em Imigrante, no Vale do Taquari, na manhã de sexta-feira. O veículo transportava alunos e docentes do curso de paisagismo do Colégio Politécnico para o cactário Horst, quando despencou em uma ribanceira de aproximadamente 100 metros.

Acidente ônibus UFSM Imigrante | abc+



Acidente ônibus UFSM Imigrante

Foto: Soldado Schimitt/BMRS

LEIA TAMBÉM: Acessórios, calçados fechados e roupas de lã estão entre os itens mais procurados da feira

Ao todo, 33 passageiros estavam no coletivo. Sete estudantes morreram com a queda: Dilvani Hoch, de 55 anos, Elizeth Fauth Vargas, 71, Fátima E. R. Copatti, 69, Flavia Marcuzzo Dotto, 44, Janaina Finkler, 21, Marisete Maurer, 54, e Paulo Victor Estefanói Antunes, 27. Eles foram sepultados ao longo do sábado em Santa Maria, São Pedro do Sul, São João do Polêsine, Estrela Velha e São Martinho da Serra.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Segundo alunos que estavam no ônibus, a professora e coordenadora do curso de Paisagismo, Denise Estivalete Cunha, 33, teria se levantado para dar um recado, quando aconteceu o acidente. “Eu vi os alunos gritando para por cinto e se segurarem”, disse Denise. “Só que o que eu me recordo [é de] uma alta velocidade e o ônibus quase em voo, assim, sem base, sabe? Por cima das coisas, e aí eu vi o impacto”, descreveu.

Em entrevista coletiva sábado, o delegado de Teutônia e responsável pelo caso, José Romanci Reis, disse que a ideia é ouvir as testemunhas em Santa Maria com objetivo de esclarecer as causas do acidente. O motorista teria dito que os freios não funcionaram. O ônibus passará por perícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.