Agente de polícia do DF é condenado por roubar dinheiro apreendido

O ex-chefe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) da 20 ª Delegacia de Polícia (Gama), Wallace Leite Lopes, foi condenado a quatro anos e quatro meses de reclusão e 14 dias-multa pelo crime de peculato.

Segundo o texto da sentença, Wallace se apropriou de valores apreendidos de tráfico de drogas. “Verifico, na primeira fase, que em relação à culpabilidade o sentenciando merece juízo de maior reprovabilidade ou censurabilidade, uma vez que cometeu o delito de peculato diante de seus superiores hierárquicos (delegado de polícia) e outros agentes de polícia”, declarou o Juiz.

O magistrado afirmou, também, que as atitudes do ex-chefe da SRD revelaram “elevada audácia e destemor em violar a norma penal.”

O agente, que respondeu ao processo em liberdade, ainda pode recorrer em liberdade. Ele está, no entanto, suspendido de exercer suas funções. Wallace terá, ainda, de arcar com as custas do processo.

Na sentença, o juiz acolheu o pedido do Ministério Público (MP) e decretou que Wallace perca o cargo público que ocupava.

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.