APFN e Empetur lançam capacitação sobre Fernando de Noronha para agentes de turismo em todo o Brasil

Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha (Divulgação/APFN)

Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha (Divulgação/APFN)

A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) inicia nesta terça-feira (8), em Goiânia (GO), o projeto “Noronha te Aguarda”, uma ação em parceria com a Empetur que visa qualificar agentes de viagens e promover o arquipélago como destino sustentável e de alto padrão. O evento será realizado no Sax Coffee & More, com formato compacto e participação de 40 convidados, e seguirá para outras cidades estratégicas como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

O projeto tem estrutura de roadshow e oferece capacitação sobre biodiversidade, atrativos turísticos, hospitalidade e práticas sustentáveis do arquipélago. O objetivo é fomentar as vendas para o destino por meio da aproximação entre agentes de viagens e experiências exclusivas ofertadas pelas pousadas da ilha.

“Fernando de Noronha é um destino singular, que alia preservação ambiental, hospitalidade e experiências inesquecíveis. Nosso objetivo é levar esse conhecimento aos profissionais que comercializam o destino, garantindo que possam oferecer um atendimento qualificado e transmitir a essência da ilha aos viajantes”, afirma Lúcia Smith, presidente da APFN.

A primeira etapa do projeto conta com a parceria da Operadora Visual (SP) e da Econoronha, concessionária que atua na gestão sustentável da ilha. Participam do evento representantes da APFN, como a consultora Manuela Fay, a executiva Sabrina Guimarães, do Nannai Noronha, e o diretor de marketing da Empetur, Diogo Beltrão. O encontro inclui um café da manhã com conteúdo técnico voltado à venda de pacotes para o destino.

Segundo a APFN, até o fim de 2025, a iniciativa terá realizado 13 eventos em diferentes capitais e formado cerca de 520 profissionais. A proposta é manter Fernando de Noronha como referência nacional e internacional em turismo de experiência e responsabilidade ambiental.

Até junho, as pousadas associadas à APFN oferecem tarifas promocionais durante a baixa temporada. A expectativa é atrair viajantes interessados em vivenciar a ilha com menos movimento e maior exclusividade. “Este é o momento perfeito para desfrutar da beleza intocada da ilha, com menos movimento e um atendimento ainda mais diferenciado”, conclui Lúcia Smith.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.