Após tarifaço, Trump diz que vários países “conversam” com os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que “países de todo o mundo estão conversando” com o país norte-americano após o tarifaço aplicado pelo republicano a 117 países, anunciado na quarta-feira (2/4).

Trump citou o exemplo do Japão que, segundo o republicano, encaminhará uma equipe aos EUA justamente para negociar os termos do tarifaço, que o próprio presidente norte-americano considera “duros”, porém “justos”.

“Falei com o primeiro-ministro japonês [Shigeru Ishiba] esta manhã. Ele vai enviar uma equipe de topo para negociar [o tarifaço]. Eles têm tratado muito mal os EUA em matéria de comércio. Eles não levam os nossos carros, mas nós levamos milhões dos deles. O mesmo se passa com a agricultura e muitas outras ‘coisas’. Tudo isso tem que mudar, mas especialmente com a China”, cobrou o presidente norte-americano, em sua rede social Truth Social.

Anteriormente, no domingo (6/4), Trump saiu em defesa do tarifaço e chamou as medidas aplicadas por ele de “uma coisa muito linda” para a América.

Tarifaço

O tarifaço atingiu vários países do mundo, entre eles o Brasil, com taxa linear de 10%.

Entre as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA, a de 10% imposta para o Brasil é a mais baixa, junto com as também impostas para países como Reino Unido, Cingapura, Chile, Austrália e Turquia.

Veja a lista completa:

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.