Azamara lança programa com foco em cultura local e gastronomia nos cruzeiros

Azamara

O novo programa Destination Immersion Elevated, que incorpora experiências culturais e gastronômicas a bordo dos navios da Azamara(Divulgação/ Azamara)

A Azamara Cruises anunciou nesta segunda-feira (7), durante a conferência Seatrade Cruise Global, o lançamento do programa Destination Immersion Elevated, que incorpora experiências culturais e gastronômicas a bordo dos navios nos destinos visitados. A iniciativa marca uma expansão do conceito de imersão em terra, já tradicional na companhia, agora integrado também às atividades a bordo.

“Estamos trazendo o destino para dentro do navio, com eventos culinários e culturais”, afirmou Dondra Ritzenthaler, CEO da Azamara. “Até agora, fazíamos a imersão no destino em terra. Agora, estamos elevando essa experiência para que o hóspede a vivencie também durante a viagem.”

A companhia, que opera com quatro navios, acrescentará 150 novos pratos ao programa Market Fresh, com foco em ingredientes locais e culinárias regionais. As tradicionais AzAmazing Evenings — eventos noturnos em terra com atrações culturais — serão mantidas e complementadas por apresentações a bordo com artistas e palestrantes locais.

Além da nova programação, a Azamara anunciou 25 novos portos em itinerários pela Ásia e América do Sul. Estão previstas ainda 14 novas estadias em cidades e 34 novas edições das AzAmazing Evenings.

Para 2026, a empresa também expandirá sua parceria com a PerryGolf, oferecendo cruzeiros temáticos voltados ao golfe na região Ásia-Pacífico, com paradas em campos da Austrália, Nova Zelândia, Japão, Vietnã e Tailândia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.