Com 51,5 mil visitantes em 2024, Brasil se torna 2º mercado emissor internacional de Palm Beaches

Erick Garnica, do Discover The Palm Beaches (Arquivo/M&E)

Erick Garnica, do Discover The Palm Beaches (Arquivo/M&E)

O Condado de Palm Beach, na Flórida, anuncia, nesta segunda-feira (7), o número recorde de 9,9 milhões de visitantes na região em 2024, um aumento de 4,6% em relação a 2023. Desse total, 51,5 mil dos visitantes registrados eram brasileiros — 40,32% a mais do que em 2023 – posicionando o Brasil como o segundo maior mercado internacional do destino, ficando atrás apenas do Canadá. Erick Garnica, vice-presidente de Vendas Globais de Lazer do Discover the Palm Beaches, contou ao M&E o porquê desse resultado tão expressivo.

“É uma combinação de coisas, um grande trabalho com a mídia, campanhas específicas focadas no consumidor. Também fazemos muito trabalho com operadores e agências de viagens muito específicas que vendem nosso produto e destino”, diz o vice-presidente.

Erick também afirma sentir que esse crescimento tem a ver com alguns destinos da Flórida estarem já “saturados” para os brasileiros, e que Palm Beach serve como um destino alternativo para turistas que procuram um novo lugar para viajar. Isso porque, apesar de não ter ainda voos diretos do Brasil, o destino oferece uma gama de experiências para todos os gostos e idades, e pode fazer parte de um roteiro compartilhado com outras cidades da região.

Os gastos dos visitantes brasileiros também aumentaram, atingindo US$ 34,9 milhões, em comparação com os US$ 29,2 milhões registrados em 2023, tornando o Brasil o terceiro maior mercado internacional em volume de gastos, atrás do Canadá e do Reino Unido. Talvez isso seja uma prova do que Garnica acredita sobre o perfil dos visitantes brasileiros: “O mercado vindo do Brasil gosta muito de uma boa gastronomia, assim como gostam bastante de fazer compras”.

Já para Milton Segarra, presidente e CEO da Discover The Palm Beaches, “O aumento no número de visitantes brasileiros reflete o impacto dos esforços direcionados de marketing e vendas. Esse crescimento é uma prova das parcerias sólidas que construímos com líderes do setor, e continuamos comprometidos em fomentar o crescimento desse mercado tão importante, além de ampliar o reconhecimento do branding de destino de viagem mais sofisticado da Flórida”.

A visita de Erick Garnica ao Brasil neste mês faz parte desses esforços, e o vice-presidente afirma que, em 2025, eles continuarão existindo para que, possivelmente, esse número de turistas brasileiros continue ganhando cada vez mais força.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.