Destino Iguaçu promove campanha digital na China

WhatsApp Image 2025 04 07 at 10.38.23 Destino Iguaçu promove campanha digital na China

Cataratas do Iguaçu (Crédito: Fábio Borges)

O Destino Iguaçu inicia uma campanha digital para promoção na China para impulsionar campanhas nas plataformas específicas e aumentar o reconhecimento da marca Foz do Iguaçu Destino do Mundo. As estratégias de mídias sociais serão intensificadas através de perfis nas mídias sociais: WeChat, Weibo e Little Red Book (RED).

Dados da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, revelam que em 2023, a cidade recebeu 6.336 visitantes chineses. Já em 2024, o número cresceu para 16.256, o que tornou a China o 10º maior emissor de turistas internacionais ao Destino Iguaçu e o maior asiático.

A campanha, coordenada pelo Visit Iguassu, tem como objetivo consolidar a presença digital do Destino Iguaçu no mercado chinês por meio de um site localizado e autorizado no domínio iguassu.cn, aliado a uma estratégia de mídias sociais. A iniciativa visa engajar viajantes e entidades empresariais chinesas e impulsionar a demanda turística, consolidando Foz do Iguaçu como um dos principais destinos para turistas chineses no Brasil.

A China Business Network – CBN, especializada em comércio B2B e promoção de consumidores B2C, prestar esse serviço junto a mais de 38.000 operadores turísticos e 20.000 organizadores de MICE na China.

As equipes técnicas e criativas são especialistas em SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing) e criação de conteúdo, alavancando parcerias com mais de 100 influenciadores em todo o mundo. Além disso, a equipe técnica da CBN se destaca no desenvolvimento de sites e na integração deles ao ecossistema WeChat, garantindo uma experiência de usuário tranquila.

WhatsApp Image 2025 04 07 at 10.38.23 1 Destino Iguaçu promove campanha digital na China

Cataratas do Iguaçu (Divulgação/Fábio Borges)

Foz do Iguaçu vem ganhando destaque como um destino turístico em ascensão para o público chinês, impulsionado por fatores como o fortalecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China, a presença de uma comunidade chinesa ativa na cidade e atrativos turísticos de reconhecimento mundial.

Dados recentes do turismo emissivo na China apontam uma demanda crescente no segmento de lazer, impulsionada por fatores como a retomada gradual dos voos internacionais e as novas tendências de viagem no país, com destaque para pequenos grupos familiares, jovens da geração dos anos 1990 e grupos organizados de adultos com mais de 60 anos.

Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, destaca o aumento de chineses no Destino e como esse público pode ampliar ainda mais a vinda à Foz do Iguaçu: “Temos observado um crescimento significativo no número de visitantes chineses em Foz do Iguaçu, e acreditamos que esse é apenas o começo. O mercado chinês representa um enorme potencial para o nosso Destino. Por isso, as entidades entendem a importância em promover uma campanha de marketing específica na China, com ações digitais e estratégicas para fortalecer nossa presença por lá e atrair ainda mais turistas chineses para conhecer tudo o que Foz do Iguaçu tem a oferecer.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.