Eduardo Leite anuncia mudanças no secretariado; veja quem chega e quem sai

Depois de anunciar, na última sexta-feira (4) o ex-prefeito de Lajeado Marcelo Caumo (UB) como novo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, o governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou na noite desta segunda-feira (7) mais quatro mudanças no primeiro escalão.

Deputado estadual Edivilson Brum, do MDB, é o novo secretário estadual da Agricultura | abc+



Deputado estadual Edivilson Brum, do MDB, é o novo secretário estadual da Agricultura

Foto: Maurício Tonetto/P. Piratini

Dois ex-prefeitos do PSDB estão na lista dos novos secretários. Jorge Pozzobom, de Santa Maria, vai substituir o ex-deputado Luiz Henrique Vianna na Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, que responde pelo sistema prisional gaúcho.

Leia mais: Câmara de Novo Hamburgo adia votação de projeto que cria o Dia Municipal do Patriota

Já Paula Mascarenhas, de Pelotas, assume como secretária extraordinária de Relações Institucionais, função que está sendo criada. Desde janeiro ela já estava assessorando o gabinete de Eduardo Leite. O Palácio Piratini informa que não haverá criação de cargos para a nova secretaria.

Veja também: RS tem alerta para chuva excessiva com risco de alagamentos, inundações e deslizamentos; veja recomendações da Defesa Civil

Além dos dois tucanos, chegam ao secretariado gaúcho o deputado estadual Edivilson Brum (MDB) e o ex-prefeito de Dom Pedrito Mário Augusto Gonçalves (PP). Brum é o novo secretário estadual de Agricultura, no lugar de Clair Kuhn, cargo para o qual ele já havia sido cotado no ano passado. Gonçalves assume como adjunto na pasta de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.