Festival Internacional de Quilt e Patchwork deve receber mais de 5 mil pessoas em Gramado

 A partir de quarta-feira (9), Gramado será a terra não apenas da Páscoa, mas da arte têxtil. Inicia com diferentes atividades pela cidade, o 28º Festival QuiltBrasil – Festival Internacional de Quilt e Patchwork. A programação, que deve reunir mais de 5 mil pessoas, segue até 12 de abril. 

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Festival Internacional do Quilt e Patchwork começa quarta (9) em Gramado



Festival Internacional do Quilt e Patchwork começa quarta (9) em Gramado

Foto: Flávio Prestes/Divulgação

Antes das atrações oficiais do evento iniciarem, a Rota do Quilt já movimenta a cidade, com exposições de mais de 150 artistas do Brasil e Argentina.

O evento principal no Expogramado e em outros locais da cidade oferecerá mostras, feira de produtos, Concurso Internacional de Quilts e mais de 30 oficinas e cursos ministrados por renomados especialistas.

Gramado decreta luto oficial de três dias; Câmara cancela sessão ordinária

A programação do festival terá cerimônia de abertura e premiação do Concurso Internacional de Quilts na noite de quarta-feira, no Expogramado.

Um ponto alto será a “Parada do Quilt”, que colorirá o entorno do Lago Joaquina Rita Bier na tarde de sábado (12), proporcionando um espetáculo visual único para moradores e visitantes.

“O Festival Internacional do Quilt e Patchwork de Gramado se consolida como um evento imperdível para todos os apaixonados por essa arte, oferecendo aprendizado, inspiração e muita celebração”, destaca uma das organizadoras do evento, a empresária Carmen Netto.

Gramado terá nova ação de retirada de fios inativos no Centro; veja como fica o trânsito

Exposições e atrações

No Coreto da Praça Major Nicoletti, a mostra “Ilumina” traz a leveza e a beleza de diversas criações. O Centro Municipal de Cultura abriga a tradição dos “Quilts Tradicionais” e a sensibilidade da mostra “Meu Ikigai”, da artista argentina Gloria Tanquilevich. A Câmara de Vereadores é palco da expressiva mostra “Ser Plural”, de Carmen Netto. A mostra “Acervo” da artista brasileira Dóris Sueli Teixeira é atração no Olivas de Gramado.

Já o Expogramado concentra a efervescência do Concurso Internacional de Quilts e mostras temáticas como “Brasilidade”, “Amazônia”, “Luz, Linha e Ilusão”, a obra têxtil de Cecilia Koppmann, os “Outros Mundos” de Pat Muller e a celebração dos 80 anos de Adriana Sleutjes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.