Goiânia recebe o projeto “Experiência Rio de Janeiro”

Cerca de 100 agentes e operadores participaram da etapa de Goiania Ascom Setur RJ Goiânia recebe o projeto “Experiência Rio de Janeiro”

Cerca de 100 agentes e operadores participaram da etapa de Goiânia (Divulgação/Ascom Setur-RJ)

Goiânia foi uma das 14 cidades escolhidas, em todo o Brasil, para receber o roadshow “Experiência Rio”. O evento aconteceu na cidade com a presença de especialistas dos maiores atrativos e destinos do estado do Rio de Janeiro. A ação foi promovida na semana passada no Espaço Moema, pela Secretaria de Estado de Turismo do RJ (Setur-RJ) e TurisRio.

Na ocasião, o público fez uma imersão por vídeos, talkshows, além de uma experiência musical com o que há de melhor no estado do Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes e operadores do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento, em Goiânia.

No evento, os players da cadeia produtiva da cidade passaram por uma capacitação sobre destinos de sol, praia, natureza, história e cultura, além de participarem de uma rodada de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de Goiânia, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na cidade.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro.

“Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo as do interior, promovendo as nossas 12 regiões turísticas do Estado. Estamos em um momento especial do Turismo do RJ, batendo recordes históricos na atração de turistas para o Estado”, ressalta o secretário Tutuca.

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de 1,5 mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. O evento contou com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO. Participaram do talkshow em Goiânia representantes de municípios e atrativos do Rio de Janeiro como Saquarema, Búzios, Petrópolis, Riogaleão e ABIH-RJ.

Próximas etapas do roadshow

27 de maio – Porto Alegre/RS

29 de maio – Curitiba/PR

10 de junho – Campo Grande/MS

12 de junho – Cuiabá/MT

07 de agosto – Recife/PE

18 de agosto – São José dos Campos/SP

19 de agosto – Campinas/SP

21 de agosto – Ribeirão Preto/SP

01 de setembro – Uberlândia/MG

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.