Grêmio enfrenta o Atlético Grau pela Sul-Americana com Quinteros contestado

Com Gustavo Quinteros balançando no cargo de treinador, o Grêmio enfrenta na noite desta terça-feira (8) o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Mesmo contestado por parte da torcida e precisando entregar resultado, para a partida, que será disputada a partir das 19 horas na Arena, o técnico deve promover mudanças na equipe.

Gustavo Quinteros, treinador do Grêmio | abc+



Gustavo Quinteros, treinador do Grêmio

Foto: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO

Na zaga, o questionado Jemerson pode dar espaço para Rodrigo Ely. O camisa 21 é apontado por parte da torcida como culpado pelas falhas no sistema defensivo gremista. Ainda na primeira linha, Lucas Esteves pode ser poupado. Caso fique de fora, dará lugar a Viery, já que a comissão não vê Lucas Cândido ainda pronto para atuar.

No meio de campo estão as maiores dúvidas. Cuéllar volta a ficar disponível e pode ser escalado no lugar de Dodi. Para aumentar o poder criativo no setor, Quinteros cogita recolocar Cristaldo no time. Com isso, Edenílson perderia a vaga.

Já na linha de frente, Cristian Olivera, poupado do confronto com o Ceará, retorna. Do outro lado, fica a dúvida entre Pavon e Aravena para o lugar de Amuzu, impossibilitado de jogar após choque de cabeça na capital cearense, o que o leva a cumprir o protocolo de concusão da Fifa. A última posição fica entre Arezo e Braithwaite. O dinamarquês já está 100% recuperado de lesão. Ele não atuou na derrota de sábado.

Prováveis escalações

Grêmo: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson (Rodrigo Ely), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Viery); Dodi (Cuéllar), Villasanti e Edenilson (Cristaldo); Cristian Olivera, Pavón (Aravena) e Arezo (Braithwaite). Técnico: Gustavo Quinteros.

Atlético Grau: Álvarez; Verástegui, Tapia, Franco e Rodas; Vidarte, Guarderas e Télles; Garro, Bandiera e Sandoval Técnico: Ángel Comizzo.

O jogo

Quando: Terça-feira (8) às 19 horas

Onde: Arena, em Porto Alegre

Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, ESPN e Disney

Arbitragem: Gery Vargas, auxiliado por Carlos Tapia e William Medina (trio da Bolívia)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.