Hotéis Hilton aposta nos all-inclusive para conquistar eventos no México e fora dele

Hilton Cancun Mar Caribe All Inclusive Resort Quin Hotéis Hilton aposta nos all-inclusive para conquistar eventos no México e fora dele

Hilton Cancun Mar Caribe, Quintana Roo, México (Hilton/Divulgação)

O Hilton está mirando alto no mercado de eventos e resolveu apostar forte no formato all-inclusive para atrair o público MICE — sigla para reuniões, incentivos, conferências e exposições. A proposta é simples: unir conveniência, estrutura de ponta e experiências que surpreendem, tudo no mesmo lugar. No Hilton Cancun Mar Caribe, por exemplo, um jantar para pequenos grupos ganhou clima de novela mexicana com serenata surpresa, trio de mariachis e direito a cantora surgindo das sombras.

A ideia da rede é mostrar que all-inclusive não precisa ser sinônimo de comida mais ou menos e atividades genéricas. Segundo Nicole Tilzer, VP de estratégia de resorts da marca, o foco está em remover obstáculos — tanto para o hóspede quanto para quem organiza os eventos. “As pessoas querem apertar o botão do fácil, mas sem abrir mão de uma experiência autêntica e bem pensada”, diz.

Com mais de 100 anos de história, o Hilton aposta no seu legado de hospitalidade para se diferenciar num mercado dominado por redes locais e hotéis independentes. A marca também vem se aproximando dos agentes de viagem com times dedicados a entender o que funciona na ponta, reforçando a ideia de parceria de mão dupla. Além disso, a força do time de vendas global ajuda a atrair um público que antes nem cogitava fazer uma convenção num resort all-inclusive.

Três propriedades no México se destacam na estratégia. O Hilton Tulum Riviera Maya, inaugurado em 2022, foi construído do zero e abriga o Tulkal, um centro de eventos moderno no meio da natureza, como rituais maias e apresentações culturais. Já o Hilton Cancun, a apenas 20 minutos do aeroporto, tem um dos maiores centros de convenções da região, com estrutura até para feiras de automóveis. E o Hilton Cancun Mar Caribe, mais recente do trio, fica na Zona Hoteleira e combina a praticidade da localização com um clima animado e urbano, além de 13 piscinas, clube para crianças e restaurante com vista privilegiada para o pôr do sol sobre a lagoa Nichupté.

Outro pilar forte da proposta Hilton é a gastronomia. Nada de buffet sem graça. Os resorts investem em experiências gastronômicas de verdade: ceviches frescos, carta com 178 vinhos (48 deles mexicanos), tacos com ingredientes tradicionais e sobremesas instagramáveis como a parede de donuts do buffet Vela. No rooftop exclusivo do Mar Caribe, hóspedes da categoria Enclave têm acesso a degustações de tequila e vinho, além de menu exclusivo.

O entretenimento também faz parte do pacote — e vai além das atividades padrão. Nos eventos corporativos, já teve chef que se revelou tenor no meio do jantar, performers fantasiados de catrinas e até apresentações de alebrijes. Para os hóspedes, há de tudo: festas neon, oficinas de slime, aulas de espanhol, paella, noites de cassino, discos silenciosas, shows de fogo e muito mais.

E vem mais por aí. O Hilton está com três novos all-inclusives engatilhados: o Zemi Miches, na República Dominicana, que abre em junho com parque aquático, bangalôs e centro de convenções; o Lindian Village, na ilha grega de Rodes, que será relançado ainda em abril com foco em experiências mediterrâneas como apicultura e degustação de mel; e o Sens Cancun, voltado exclusivamente para adultos, com previsão de estreia em 2026 após uma grande reforma, incluindo rooftop com vista para o mar e a lagoa.

A rede quer se consolidar como uma das líderes no segmento. “Se a gente consegue entregar retorno para o investidor e surpreender o hóspede, vamos continuar crescendo”, afirma Tilzer.

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