Louvre Hotels Group: Programa de capacitação engaja talentos e motiva lideranças

Projeto BETA 1 Louvre Hotels Group: Programa de capacitação engaja talentos e motiva lideranças

Projeto BETA (Divulgação/LouvreHotelsGroup)

O programa de capacitação e desenvolvimento profissional da Louvre Hotels Group – Brazil, o “BETA”, tem engajado talentos e motivado lideranças recém-promovidas, melhorando ainda mais a experiência do hóspede. A iniciativa envolve mentorias e treinamentos e promove ‘Busca por melhoria contínua’ para que o líder ‘Esteja preparado para desafios’ e ‘Transforme objetivos em atitudes assertivas e responsáveis’, ‘Alcançando’ sua melhor versão. Dos 11 participantes da edição de 2024, sete já foram promovidos a cargos superiores.

O BETA é também um instrumento de potencialização da estruturação do plano de carreira no Grupo, visando ao aperfeiçoamento das competências e do atendimento.

O cronograma do projeto: envolve mentoria de carreira; participação na convenção e planejamento estratégico anual; workshop com os principais gestores do grupo; e palestras de coaches abordando temas atuais de mercado e resultado final na avaliação de desempenho.

“A ideia surgiu no final de 2023, com o objetivo de preparar nossos líderes atuais para assumirem novos desafios, com responsabilidades estratégicas, e promover o fortalecimento da nossa cultura organizacional, por meio desses novos gestores.   Em 2025, já temos quatro líderes participantes”, diz a gerente de implantação e qualidade da Louvre Hotels Group – Brazil, Tamires Vieira.

Marco na carreira – Para o gerente geral do Royal Tulip Holambra, Jefferson Ost Bento, participar do BETA foi uma troca enriquecedora e um marco na carreira:

“Tenho mais de 15 anos de experiência no setor e sou apaixonado por hotelaria. Trocar experiências e contar com engajamento dos participantes tornaram a participação no treinamento gerencial ainda mais enriquecedora. Foi um verdadeiro marco na minha carreira. Além de aprimorar meus conhecimentos em controladoria, pude expandir minha visão em diversas áreas, o que me permitiu crescer como profissional e assumir a gerência geral”, diz Jefferson.

Também com mais de 15 anos de experiência no setor, a recém-promovida a gerente operacional do Golden Tulip Goiânia Address, Ludimila da Silva Santos, destaca a iniciativa como enriquecedora e que a ajudou a reafirmar sua paixão pelo atendimento:

“Participar do projeto foi uma experiência transformadora e enriquecedora para minha trajetória profissional. Foi durante esse projeto que desenvolvi habilidades essenciais e fortaleci minha confiança para encarar novos desafios, o que me encorajou a assumir recentemente a posição de Gerente Operacional. Só tenho gratidão por ter feito parte desse programa que, sem dúvida, foi um divisor de águas na minha carreira. Agradeço imensamente à Thais, à Tamires e ao Sérgio por nos permitir participar de um programa tão transformador”, conclui a gerente.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.