MANÍACO DA MOTO: Suspeito de atacar mulheres é transferido de hospital; saiba motivo

O homem de 24 anos preso preventivamente na última semana suspeito de uma série de ataques contra mulheres no Vale do Sinos foi transferido para uma unidade de custódia prisional. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7) pelo delegado Rafael Sauthier, da Delegacia de Polícia de Estância Velha.

Imagens mostram ataque do maníaco da moto em Novo Hamburgo | abc+



Imagens mostram ataque do maníaco da moto em Novo Hamburgo

Foto: Câmeras de monitoramento

Ele foi levado na última sexta-feira (4) para o Centro de Custódia Hospitalar Vila Nova, administrado pela Polícia Penal (antiga Susepe), em Porto Alegre. A mudança de unidade ocorreu de forma sigilosa, diante do risco de retaliação contra o detento.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Apesar de o estado de saúde ainda inspirar cuidados, a equipe médica que acompanhava o paciente considerou que ele apresentou melhora no quadro clínico, o que possibilitou a transferência para uma unidade com ala prisional.

O homem é acusado pela Polícia Civil de promover pelo menos oito ataques contra mulheres entre os meses de fevereiro e março. Entre as vítimas está uma menina de 13 anos, abusada sexualmente no dia 27 de fevereiro, quando voltava do mercado no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. É justamente por esse caso que ele está preso preventivamente.

Outros casos foram registrados em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Ao todo, cinco vítimas foram atacadas em São Leopoldo, duas em Novo Hamburgo e uma em Estância Velha. A Polícia ainda apura se outras denúncias recebidas nas últimas semanas podem estar ligadas ao mesmo autor.

Equipe médica estava apreensiva com internação de homem em hospital da região

O homem de 24 anos estava internado no Hospital Centenário, em São Leopoldo, desde a madrugada do dia 29 de março, quando foi encontrado com um corte no pescoço dentro de seu apartamento, no bairro Scharlau. A equipe médica estava apreensiva com a internação de homem na instituição leopoldense, diante das ameaças de lichamento do suspeito.

Entre a noite de 28 de março e a madrugada do dia 29, um grupo de motoboys descobriu o endereço do suspeito e foi até o prédio onde ele morava. Eles tentaram invadir o imóvel, mas foram impedidos por outros moradores. Ainda assim, conseguiram acessar o estacionamento do edifício, de onde retiraram a moto do suspeito e atearam fogo nela na rua.

Horas depois, policiais militares encontraram o homem ferido dentro do apartamento. Ele foi socorrido e levado ao hospital local, onde estava sob custódia. No mesmo fim de semana, a Delegacia de Polícia de Estância Velha representou pela prisão temporária do homem, que acabou sendo convertida em preventiva na quarta-feira seguinte (2).

Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico

Além da prisão preventiva, a Justiça também autorizou a quebra de sigilo telefônico do investigado. A decisão permite que a Polícia Civil analise o conteúdo do celular apreendido no apartamento do suspeito, incluindo mensagens, registros de chamadas e possíveis arquivos relacionados aos ataques investigados.

A expectativa da polícia é de que, a partir da análise dos dados do aparelho, seja possível reforçar o elo entre o acusado e os casos denunciados por mulheres atacadas sexualmente no Vale do Sinos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.