“Me perdoe”: Madonna e Elton John fazem as pazes após anos de brigas

Um reencontro inesperado entre duas lendas da música marcou o fim de um capítulo turbulento na relação entre Madonna e Elton John. Após anos de declarações controversas e alfinetadas públicas, os artistas colocaram um ponto final na rixa que os distanciava. O momento de reconciliação aconteceu nos bastidores do programa norte-americano Saturday Night Live, no último fim de semana.

A própria Madonna compartilhou uma foto ao lado de Elton e revelou que foi ela quem decidiu dar o primeiro passo em direção à paz. “Finalmente enterramos o machado! Fui ver Elton John se apresentar no SNL neste fim de semana! Uau!”, escreveu a Rainha do Pop em suas redes sociais nesta segunda-feira (7).

O desabafo de Madonna

Em uma espécie de desabafo, a cantora admitiu que sempre se sentiu magoada com a hostilidade de alguém que admirava profundamente: “Ao longo das décadas, me doeu saber que alguém que eu admirava tanto compartilhava sua antipatia por mim publicamente como artista. Eu não entendia”.

Segundo ela, foi nos bastidores do programa que decidiu encarar Elton de frente: “Quando o conheci, a primeira coisa que ele disse foi ‘Perdoe-me’ e o muro entre nós caiu. O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos, estávamos nos abraçando”.

Madonna também aproveitou para relembrar o quanto o britânico influenciou sua trajetória na música. “Lembro-me de quando estava no ensino médio – saí de casa uma noite para ver Elton se apresentar ao vivo em Detroit! […] Sempre me senti um estranho enquanto crescia e vê-lo no palco me ajudou a entender que não havia problema em ser diferente”, afirmou.

A reconciliação ainda rendeu uma novidade empolgante: “Então ele me disse que tinha escrito uma música para mim e queria colaborar. Foi como se tudo tivesse se completado”, revelou a artista, encerrando a publicação com o icônico verso “And you can tell everybody, this is your song”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna)

Elton John respondeu

A resposta de Elton John veio pouco tempo depois, em um comentário elogioso à artista. “Obrigada por vir me ver. E obrigada por me perdoar e perdoar minha boca grande. Não tenho orgulho do que disse”, escreveu o músico, reconhecendo os equívocos do passado.

Ele também exaltou a importância de Madonna na cultura pop: “Você abriu caminho para uma geração inteira de artistas femininas terem sucesso e serem fiéis a si mesmas”.

O cantor também destacou o ativismo da colega em tempos difíceis: “Você também foi uma das primeiras pessoas a se levantar contra o HIV/AIDS nos anos 80, levando amor e compaixão a tantos que precisavam desesperadamente”.

Para Elton, o momento atual pede união: “Tanto você quanto eu fomos aceitas e acolhidas de todo o coração por comunidades que estão sob ameaça ao redor do mundo. Ao nos unirmos, tenho esperança de que possamos fazer grandes coisas acontecerem para aqueles que realmente precisam de apoio. E nos divertir muito fazendo isso!”.

O histórico de desavenças

Durante mais de uma década, Elton John foi bastante crítico em relação a Madonna, com declarações ácidas que reverberaram na mídia. Em 2007, chegou a acusá-la de usar playback em suas apresentações. Cinco anos depois, voltou a criticá-la por supostamente dublar no show do Super Bowl e classificou o álbum MDNA como um desastre.

Em 2012, a tensão ficou ainda mais evidente durante o Globo de Ouro. Ambos estavam indicados à categoria de “Melhor Canção Original” e, mesmo antes da cerimônia, Elton apostou que Madonna não venceria.

6 imagens

Madonna faz topless em álbum de fotos com o namorado; veja

Entretanto, o que chamou a atenção foi que ela estava de topless
Elton John
O cantor Elton John revelou como gostaria de ser lembrado após sua morte
Elton John no Glastonbury Festival 2023
1 de 6

A Rainha do Pop deixou, ainda, uma sugestão para lá de sugestiva: “Diversão quente no verão”, escreveu Madonna

Reprodução/Instagram

2 de 6

Madonna faz topless em álbum de fotos com o namorado; veja

Reprodução/Instagram

3 de 6

Entretanto, o que chamou a atenção foi que ela estava de topless

Reprodução/Instagram

4 de 6

Elton John

Reprodução

5 de 6

O cantor Elton John revelou como gostaria de ser lembrado após sua morte

Getty Images

6 de 6

Elton John no Glastonbury Festival 2023

Getty Images

O resultado contrariou suas expectativas e, após a vitória da cantora, David Furnish, marido do artista, chegou a criticar o resultado nas redes sociais. Pouco depois, o casal reconheceu o exagero e procurou Madonna para um jantar de reconciliação em Paris.

Apesar dos altos e baixos, o tempo parece ter curado as mágoas. Em 2023, Elton surpreendeu ao agradecer publicamente Madonna por sua homenagem às vítimas da AIDS, sinalizando que a paz já estava próxima. Agora, com abraços e promessas de colaboração, a história ganha um novo capítulo — desta vez, de harmonia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.