Menino de 3 anos é preso em cadeira de sala de aula com lençol

São Paulo — Um menino de três anos foi amarrado e preso com um lençol em uma cadeira na sala de aula do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Diego Marion, localizado no bairro Conjunto Habitacional Benedito Sant’Anna (Cohab), em Palmares Paulista, interior de São Paulo. O caso aconteceu na última sexta-feira (4/4).

Em depoimento à polícia, a professora e a auxiliar alegam que deixaram a criança na cadeira, enrolada no lençol, para corrigir um mau comportamento.

Segundo boletim de ocorrência, o garoto foi deixado amarrado sozinho enquanto outros alunos aproveitavam o intervalo. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e compareceu ao local.

Ao chegar na escola, a equipe confirmou a denúncia e encontrou o menino preso na sala, que estava com a porta encostada. Ele foi libertado da cadeira e as responsáveis pela turma foram conduzidas à delegacia.

Maus-tratos

Na unidade policial, a professora e a auxiliar negaram ter amarrado o menino. Conforme depoimento, elas deixaram o menino na cadeira, enrolado no lençol, para corrigir uma má conduta.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a titular afirmou que a criança tem comportamento hiperativo e agressivo com os outros alunos e não quis sair para o intervalo. Na versão da auxiliar, o menino foi enrolado para evitar que se machucasse.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Educação de Palmares Paulista não se pronunciou sobre o assunto. O espaço segue aberto.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso foi registrado como maus-tratos e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) — para ocorrências de menor potencial ofensivo — foi aberto na Delegacia de Palmares Paulista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.