Militar deu “carteirada” em tripulação após abrir porta de avião

Novos relatos recebidos pela coluna sobre o voo AD4579, da Azul Linhas Aéreas, apontam que os dois militares do Exército Brasileiro envolvidos no incidente desse domingo (6/4), em Santa Maria (RS), tentaram dar “carteirada” ao serem abordados pela tripulação. Após o sargento acionar a porta de emergência da aeronave pouco antes da decolagem, ele e o capitão que o acompanhava se apresentaram como integrantes do Exército e alegaram que a falha era do avião, não deles.

De acordo com testemunhas, os dois militares discutiram com a equipe de bordo e usaram o fato de estarem em missão oficial como uma possível forma de intimidação. O comandante da aeronave não aceitou as justificativas e determinou o desembarque imediato da dupla, acionando a Polícia Federal.

A Azul classificou o passageiro como “indisciplinado” e informou que ele acionou a saída de emergência de forma deliberada, provocando um atraso de cerca de duas horas no voo para Campinas (SP). Após a retirada dos militares e nova inspeção, a aeronave decolou às 13h40.

Os militares prestaram depoimento à PF e foram liberados. A companhia lamentou os transtornos e reforçou que segurança é prioridade em suas operações.

A coluna acionou o Exército Brasileiro, mas ainda não obteve resposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.