Reestilizações de Argo e Cronos indicam que modelo terá futuro e que modelo será esquecido pela Fiat

Depois de muitos anos focada em Strada, Pulse, Fastback e Toro, a Fiat finalmente deu um pouco de atenção para Cronos e Argo. Os dois modelos ganharam novidades na linha 2026, ainda que, oficialmente, só o sedan tenha sido lançado. Mas o tamanho das mudanças mostra o verdadeiro futuro de cada carro.

O que mudou no Argo 2026 e no novo Cronos?

Com a chegada do novo Fiat Uno (Grande Panda) já confirmada para o Brasil, a Stellantis não precisa fazer muita coisa no Argo. Afinal, o modelo está cumprindo somente um mandado tampão e pode ficar em linha mais um tempo como acontecia com o Palio Fire. Ou seja, um carro mais barato e destinado somente a empresas.

Por isso, a Fiat foi muito econômica nas mudanças feitas no Argo 2026. O modelo ganhou novos faróis full-LED nas versões mais caras e…só. No quesito visual, ao menos, foram as únicas alterações. A marca trouxe central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisor preto brilhante na versão Drive e interior escurecido.

farol do novo fiat argo
Fiat Argo 2026 [Divulgação]

Um contraste completo com o que a Fiat fará no novo Cronos 2026. O sedan compacto terá um novo para-choque como desenho mais quadrado e linhas inspiradas no novo Uno. / Grand Panda. A grade frontal terá elementos verticalizados, enquanto a abertura de ar inferior retangular fará par com entradas de ar nas extremidades.

Inclusive, é possível perceber que os elementos pixelizados dos faróis, iguais aos do novo Argo, combinam mais com a identidade visual do novo Cronos. A traseira também terá mudanças na parte inferior do para-choque e nas lanternas, se adequando ao estilo do novo Uno / Grande Panda.

Fiat Cronos 2026 prata em uma cegonha de frente
Fiat Cronos 2026 [reprodução]

O que essas mudanças indicam? 

Percebeu que as alterações feitas no Cronos e no Argo, que já haviam sido antecipadas pelo Auto+ no ano passado, são muito diferentes? A Fiat nitidamente investiu mais dinheiro no Cronos porque ele terá vida mais longa que o Argo. Afinal, o substituto do Argo já está no forno e prestes a ficar pronto.

Já o Cronos tende a ser o último sedan da Fiat no Brasil. O projeto F1H que contempla o novo Uno / Grande Panda, além dos sucessores de Pulse e Fastback não tem um sedan nos planos. Tecnicamente, o próximo Fastback, que será um Citroën Basalt da Fiat, cumprirá esse papel. Por isso, é melhor tentar esticar a vida do Cronos o máximo possível.

Você acha que o Cronos vai sobreviver quantos anos a mais do que o Argo? Conte nos comentários.


O post Reestilizações de Argo e Cronos indicam que modelo terá futuro e que modelo será esquecido pela Fiat apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.