Saiba quem é o piloto que ficou desaparecido em território indígena

Após cinco dias desaparecido, o piloto Igor Alves, de 28 anos, foi localizado com vida pelo Corpo de Bombeiros de Roraima no último sábado (5/4). Alves fazia um voo sobre o território indígena Yanomami, no momento em que a aeronave dele desapareceu.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem sendo transportado em uma canoa, juntamente com outras cinco pessoas. Na gravação, o piloto agradece após ser resgatado. “Ei, valeu, rapaziada. Meu Deus do céu…”, afirma Igor em um trecho da gravação.

Quem é o piloto

Igor Alves tem 28 anos e é casado. Ele desapareceu no dia 31 de março, enquanto voava um Cessna 182 Skylane, uma aeronave de pequeno porte. A Força Aérea Brasileira iniciou as buscas pelo piloto no mesmo dia e chegou a encontrar uma aeronave, destruída e no meio da floresta, em uma região de mata densa. Alves, no entanto, não foi localizado naquele momento. A esposa dele chegou a conceder entrevistas à jornais locais, porém, preferiu não se identificar.

A FAB havia sido notificada do desaparecimento pelo irmão do piloto. O trajeto que seria percorrido por Alves deveria ter duração de apenas 20 minutos. As operações para localizar o homem contaram com o apoio de uma aeronave SC-105 Amazonas, da FAB. Na sexta-feira, a Força Aérea anunciou ter encerrado temporariamente as buscas pelo piloto.

Os familiares do piloto acionaram, então, o Corpo de Bombeiros de Roraima. No entanto, Alves acabou sendo localizado logo em seguida. Contudo, até o momento, não se sabe as condições de como o homem foi encontrado.

“De acordo com as informações repassadas pelos familiares, o piloto foi localizado, provavelmente por populares, próximo ao rio e já estava se deslocando para casa. Sendo assim, não houve necessidade do emprego da equipe do CBMRR nas buscas”, informou a corporação.

O Metrópoles procurou a Polícia Civil de Roraima e a Força Aérea Brasileira (FAB) para obter mais informações sobre o fato, mas a PC não retornou. A FAB afirmou ao portal, por meio de nota, que a aeronave pilotada por Igor, um monomotor Cessna Skylane 182, foi localizada ainda durante, mas que ele não estava no mesmo local. A corporação chegou a realizar buscas pelo piloto, mas o trabalho foi suspenso “temporariamente na sexta-feira (4/4)”.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.