Saiba quem são as escolhidas para formar a nova corte do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

O sábado (5) foi de Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão, em Nova Petrópolis. O novo trio que irá representar o Festival Internacional de Folclore entre 17 de julho e 3 de agosto, foi selecionado no Centro de Eventos do município.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Novo trio de soberanas do Festival de Folclore Alemão de Nova Petrópolis



Novo trio de soberanas do Festival de Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Francieli Tais Herrmann, do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, foi a eleita para ostentar a faixa de Rainha. Completam Cristina Kuhn, do Volkstazgruppe Tannenwald, escolhida como 1ª Princesa, e Eduarda Baumgarten, do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, 2ª Princesa.

Começo da semana terá mudança no tempo com aumento da nebulosidade em Gramado; confira

A corte eleita, também, representará o município de Nova Petrópolis. A avaliação das candidatas iniciou no sábado à tarde, no Parque Aldeia do Imigrante, onde elas falaram aos jurados sobre a cultura local, turismo, histórico do traje, língua alemã e história do Festival Internacional de Folclore. Durante o Baile de Escolha, foram avaliados quesitos como dança (valsa), beleza, dança do grupo, microfone e comunicação.

Francieli Tais Herrmann é eleita Rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis



Francieli Tais Herrmann é eleita Rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Durante a cerimônia de escolha, cada candidata dançou uma música com seu grupo e teve um momento de fala sobre tema determinado, estabelecido através de um sorteio realizado previamente.

A candidata Cristina Kuhn, Volkstanzgruppe Tannenwald, dançou Ländler e falou sobre “A integração do folclore com a vida cotidiana”.Djuli Vitória Boesing, candidata do Böhmerlandtanzgruppe, dançou Okolo Chrudim, e falou sobre “O papel da dança folclórica na identidade de Nova Petrópolis”. Francieli Tais Herrmann, do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, dançou Valepp, e falou sobre “A importância do Festival Internacional de Folclore no desenvolvimento comercial”. Eduarda Baumgarten, representante do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, dançou Zweischritt aus Pommern, e falou sobre “A importância da língua alemã na identidade cultural”.

Morre empresário gaúcho que foi um dos idealizadores do Festival de Cinema de Gramado

Despedida

A noite marcou também a despedida das Soberanas do Folclore Alemão 2024/2025, Rainha Ana Luiza Kuhn, 1ª Princesa Marluce Maldaner e 2ª Princesa Camila Caroline Schwaab, que representaram Nova Petrópolis e o Festival Internacional de Folclore. O trio, também eleito Corte do Bicentenário da Imigração Alemã pela Rota Romântica, permanece neste reinado até o final de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.