SOUTH SUMMIT BRAZIL: Batalha de startups conta com 11 participações do RS; veja detalhes da competição

Um dos momentos mais esperados na programação do South Summit Brazil, que ocorre entre quarta (9) e sexta-feira (11), no Cais Mauá, em Porto Alegre, é a batalha de startups. Este ano, são 50 finalistas e o Rio Grande do Sul é o Estado com maior participação entre as brasileiras selecionadas.

Apresentação da Ostera na competição de 2024 | abc+



Apresentação da Ostera na competição de 2024

Foto: SOUTH SUMMIT BRAZIL/DIVULGAÇÃO

LEIA TAMBÉM: SOUTH SUMMIT BRAZIL: Evento lança projeto para apoiar empresas gaúchas atingidas pela enchentes de 2024

A final da competição contará com a presença de 11 empresas do Rio Grande do Sul – o maior número entre os estados brasileiros com representação na disputa. Logo após, estão São Paulo (8), Santa Catarina (3) e Pernambuco (3). O Brasil lidera entre os países, com 28 startups finalistas, seguido por Chile (6), Argentina (3) e México (3).

“Os números refletem a força do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. O objetivo do South Summit – que é promover conexões para gerar novos negócios e empreendimentos – tem se cumprido. Os três dias de evento são cruciais para essas trocas, mas os resultados vão muito além e reverberam o ano todo”, destaca a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp. 

A batalha é dividida em cinco categorias: Melhor Equipe, Mais Escalável, Mais Disruptiva, Mais Sustentável e Winner Global. Durante o South Summit Brazil, elas divulgarão seus trabalhos por meio de pitches, que são apresentações curtas e diretas, e passarão por avaliação de uma comissão de jurados. As vencedoras serão premiadas em cerimônia no dia 11 de abril.

O evento global de inovação é correalizado pelo governo do Estado.

VEJA AINDA: Visando movimentar a economia, Centro de Inovação e Tecnologia apresenta projeto em Novo Hamburgo

Startup do Feevale Techpark venceu edição de 2024

Em 2024, uma das vencedoras da competição foi a Ostera, residente do Feevale Techpark, ecossistema de inovação da universidade Feevale. A startup foi campeã na categoria Mais Escalável ao oferecer uma metodologia, a OsteraTest, que usa inteligência artificial para prever as chances de um oócito produzir um embrião saudável, mesmo antes da fertilização, de forma não invasiva. 

Confira as finalistas pelo RS:

Alloy – Santa Maria
Aluga Mais App – Passo Fundo
Codifica – Porto Alegre
Creatus – Porto Alegre
Grana.ai – Porto Alegre
Jusfy – Santa Maria
OVYVA – Porto Alegre
Pix Force – Porto Alegre
Privacy Tools – Porto Alegre
TerraMares – Rio Grande
TideSat Global – Porto Alegre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.