SUV da Renault rival do Jeep Compass fica com cara de Peugeot em reestilização

Renovando sua linha de SUVs médios, a Renault apresentou o Austral 2026 na Europa. O modelo é o SUV médio de entrada da marca, cuja família ainda conta com o cupê Rafale e com o Espace com sete lugares. Rival do Jeep Compass, o novo Renault Austral 2026 ficou com cara de Peugeot na reestilização.

Repare na frente do Renault Austral renovado. Ele traz faróis finos e agressivos ligados a uma grade frontal trapezoidal sorridente. No para-choque, luzes de LED diurnas se ligam visualmente aos faróis. E que marca também faz isso? A Peugeot. Até mesmo o desenho angular do para-choque é típico da marca do leão. 

Na traseira, o Renault Austral ganhou novas lanternas de LED mais agressivas sem uma ligação visual, como era feito antes. O estilo do para-choque também mudou. Já por dentro, o modelo tem atualização nas telas e em tecidos dos bancos. O visual é bem moderno, com telas formando um L no painel, além de console central alto.

Renault Austral 2026 cinza de traseira com uma cidade ao fundo
Renault Austral 2026 [divulgação]

Mecânica melhorada

A Renault também trabalhou no isolamento acústico do Austral 2026. O SUV ganhou novas borrachas de portas, mudança no posicionamento do retrovisor, além de materiais isolantes melhores. Na versão Esprit Alpine, o SUV agora tem vidros laminados nas laterais. Já o motor recebeu novos suportes para reduzir vibrações.

Vale lembrar que o Renault Austral é equipado com dois tipos de motores diferentes. As versões de entrada usam um 1.3 quatro cilindros turbo mais fraco do que o do Jeep Compass, mas com sistema semi-híbrido de 12V com 140 cv ou 160 cv. Vale lembrar que é um sistema parecido com o do 1.0 turbo da Fiat que, em breve, será usado por carros da Peugeot no Brasil.

interior do Renault Austral 2026
[divulgação]

Já os mais caros vão com sistema semi-híbrido de 48V junto a um motor 1.2 três cilindros turbo, entregando 130 cv, que é mais eficiente. Entretanto, a Renault também oferece o Austral 2026 em versão híbrida completa com sistema HEV. Nesse caso, o motor 1.2 três cilindros turbo a gasolina se liga a um motor elétrico totalizando 203 cv e 41,8 kgfm. 

Você acredita que o Renault Austral faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários. 


O post SUV da Renault rival do Jeep Compass fica com cara de Peugeot em reestilização apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.