Trump diz que tarifaço já deveria ter sido feito: “Não seja estúpido”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu novamente em defesa do tarifaço imposto a mais de 100 países o afirmar, nesta segunda-feira (7/4), que o país tem a chance de fazer algo que deveria ter feito “décadas atrás”. A declaração ocorre em meio a um dia caótico para os mercados globais.

Na rede Truth Social, Trump alegou que a “grandeza” das será o resultado das medidas tomadas.

“Os Estados Unidos têm uma chance de fazer algo que deveria ter sido feito décadas atrás. Não seja fraco. Não seja estúpido. Não seja um Panicano (um novo partido baseado em pessoas fracas e estúpidas). Seja forte, corajoso e paciente, e grandeza será o resultado”, divulgou Trump.

A declaração ocorreu quando os mercados globais registraram breves momentos de euforia, após investidores repercutirem um possível alívio no “tarifaço”, com a eventual suspensão da medida por 90 dias.

No entanto, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o governo norte-americano não considera nenhuma pausa na imposição das tarifas comerciais e que a “notícia” da suspensão do tarifaço é fake news..

O governo dos EUA descartou qualquer possibilidade de aliviar a nova rodada de tarifas comerciais impostas por Trump.

Tarifaço

O tarifaço atingiu vários países do mundo, entre eles o Brasil, com taxa linear de 10%.

Entre as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA, a de 10% imposta para o Brasil é a mais baixa, junto com as também impostas para países como Reino Unido, Cingapura, Chile, Austrália e Turquia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.