Armamento de guerra: polícia apreende três fuzis AK-47 na noite desta segunda-feira

Operação da Polícia Civil impediu um confronto entre facções que tomaria ares de uma verdadeira guerra. Essa alusão pode ser feita em função das características do material aprendido pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre: três fuzis AK-47, seis carregadores e 340 munições de calibre 7,62. Todo esse armamento de altíssimo poder de fogo estava em uma residência no bairro Vila Nova, na Capital, onde também foi encontrado quatro quilos de cocaína e dois quilos de crack.

Polícia Civil apreendeu fuzis AK-47 na noite desta segunda-feira | abc+



Polícia Civil apreendeu fuzis AK-47 na noite desta segunda-feira

Foto: Polícia Civil

Os fuzis apreendidos têm grande poder destrutivo em função do seu força de impacto e penetração. Segundo informações da Polícia Civil, as armas estavam sendo preparadas por um grupo criminoso que ser organizava para atacar uma facção rival. “Essa apreensão retirou armas potentes das mãos de criminosos, que certamente vitimariam outros indivíduos”, destacou o delegado Eric Dutra.

VIU ISSO? Veja as mensagens: Agiotas da Grande Porto Alegre ajudaram PCC no assalto milionário ao avião-pagador em Caxias

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza, reforçou o compromisso no combate aos homicídios: “Várias estratégias são adotadas para o enfrentamento aos grupos criminosos, dentre elas o monitoramento a antecipação a ataques violentos. A ação de hoje tinha esse objetivo e culminou com a apreensão de um enorme aparato bélico e, consequentemente, o enfraquecimento desse grupo criminoso.”

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.