Assintecal abre inscrições para feiras internacionais da indústria de base

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de apoio à internacionalização do setor, está com inscrições abertas para a participação em cinco feiras internacionais na Alemanha, China, Itália e Peru. O objetivo é incrementar as exportações brasileiras de componentes ao longo de 2025.

LEIA TAMBÉM: SOUTH SUMMIT BRAZIL: Restam poucos ingressos para evento mundial de negócios; saiba como participar

Uma das feiras é a ACLE, que ocorre na China | abc+



Uma das feiras é a ACLE, que ocorre na China

Foto: Divulgação

Segundo Luiz Ribas Júnior, gestor de Mercado Internacional da Assintecal, as feiras, com diferentes perfis, têm um papel fundamental no incremento dos embarques do setor. “As feiras internacionais proporcionam, mais do que negócios, conexões com alguns dos principais mercados mundiais. As expectativas são bastante positivas, diante da crescente procura por materiais sustentáveis e com preços competitivos, premissas que destacam a indústria brasileira”, comenta.

A primeira feira será a Expodetalles, em Lima, no Peru, entre os dias 5 e 8 de agosto. Com cerca de 300 expositores, o evento recebe visitação de mais de 20 países, a maior parte deles da América Latina.

Na sequência, as empresas brasileiras participam da ACLE, uma das maiores feiras da indústria de base do mundo. Ocorrendo em Xangai, na China, entre 3 e 5 de setembro, a mostra é uma grande oportunidade de estreitamento das relações do setor com o mercado asiático. Com mais de 1,1 mil expositores, a feira recebe cerca de 30 mil visitantes por edição, a maior parte deles do continente asiático.

VEJA AINDA: Hotel da região celebra 32 anos com faturamento recorde; taxa de ocupação também teve crescimento

No final de setembro, acontece, em Milão, na Itália, a Lineapelle, em concomitância com a Simac. Entre os dias 23 e 25, a Lineapelle apresentará coleções de couros, acessórios, componentes e tecidos para mais de 28 mil visitantes de 47 países. Já a Simac é voltada para máquinas, equipamentos e tecnologia e deve receber mais de 6,5 mil compradores de 130 países.

Encerrando o circuito de feiras internacionais acontece a A+A, em Dusseldorf, na Alemanha. Principal mostra comercial de materiais voltados para o mercado de segurança do trabalho do mundo, a A+A ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro. No evento, são esperados mais de 60 mil compradores do segmento, a maior parte deles da Europa.

O contato e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

*Com informações da Assintecal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.