Bando que assaltava idosos é preso durante roubo a casa na zona leste

São Paulo — Três homens e uma mulher foram presos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (8/4), por roubo a residência, extorsão e tentativa de homicídio, na Mooca, zona leste de São Paulo. Outro suspeito de integrar o bando foi morto após troca de tiros com a polícia.

Agentes da 2ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) investigavam uma quadrilha que fazia roubos na região quando viram o carro usado pelos suspeitos em frente a uma casa. De acordo com a investigação, as principais vítimas do grupo eram pessoas idosas.

A quadrilha estava invadindo a casa naquele momento. Segundo o boletim de ocorrência, dois suspeitos entraram na casa e fizeram um casal e um adolescente reféns. Eles roubaram celulares e outros objetos de valor. A mulher que fazia parte do bando estava de vigia do lado de fora.

Quando perceberam a presença dos policiais, os criminosos fugiram em dois carros. Durante a perseguição, eles jogaram os veículos para cima dos policiais. Após um dos carros bater, dois suspeitos fugiram a pé e trocaram tiros com os agentes. Um dos assaltantes foi atingido e morreu.

A mulher ficou ferida durante a perseguição e foi socorrida no Hospital Vila Alpina. Ela e outros três suspeitos foram presos.

O caso foi registrado como roubo a residência, extorsão, tentativa de homicídio, legítima defesa e morte decorrente de intervenção policial no 16° DP (Vila Clementino), que solicitou assessoramento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.