Com gols de Arezo e Kike Olivera, Grêmio vence o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana

O Grêmio fez o dever de casa e garantiu mais uma vitória na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, na Arena, o Tricolor derrotou o Atlético Grau-PER por 2 a 0, com gols de Arezo e Kike Olivera, e chegou aos seis pontos no Grupo D da competição continental.

Arezo e Kike Olivera marcaram os gols do Tricolor na vitória desta terça-feira | abc+



Arezo e Kike Olivera marcaram os gols do Tricolor na vitória desta terça-feira

Foto: CONMEBOL/Divulgação

O time peruano saiu para o ataque nos minutos iniciais. O Grêmio só chegou com perigo aos 11 minutos, com Arezo. Pavon e Edenilson também tentaram, mas as finalizações foram defendidas pelo goleiro. Apesar das chances, não havia uma superioridade do Tricolor nem uma grande chance de gol. Com isso, a torcida foi perdendo a paciência e começou a vaiar em alguns momentos.

No entanto, o ânimo dos torcedores foi alterado aos 36 minutos. Cristaldo, uma das novidades de Quinteros na partida, armou a jogada pelo meio e abriu na esquerda para Pavon, que cruzou na cabeça de Arezo. Dentro da pequena área, ficou fácil para o centroavante mandar no canto do goleiro e correr para o abraço e tranquilizar as arquibancadas.

O início da etapa complementar foi morno. O Grêmio trocava passes e não era efetivo. Na defesa, Volpi não teve trabalho. O alívio gremista só chegou aos 21 minutos. Quando pressionou, o time foi premiado com um gol. Kike Olivera ficou com a bola pelo lado direito da área, levou para o meio e arriscou de canhota. A bola entrou no ângulo. Golaço.

Com a vantagem, Quinteros mexeu bastante no time. Dodi, Monsalve, André Henrique, Aravena e o guri Alysson, da base, atuaram nos minutos finais, que foram de trocação. No último lance, Volpi fez uma grande defesa, evitando o gol de honra dos peruanos.

A próxima partida do Grêmio será pelo Brasileirão. No domingo, o Tricolor recebe o Flamengo na Arena, às 17h30.

O jogo

Terça-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Gery Vargas, auxiliado por Carlos Tapia e William Medina (trio da Bolívia).

Grêmio 2

Tiago Volpi; João Pedro, Wagner Leonardo, Rodrigo Ely e Lucas Esteves; Villasanti e Edenilson (Dodi); Kike Olivera (Alysson), Cristaldo (Monsalve) e Pavon (André Henrique); Arezo (Aravena). Técnico: Gustavo Quinteros

Atlético Grau 0

Álvarez; Rostaing (Reyes), Tapia, Franco e Rodas (Vásquez); Guarderas (García) e Soto; Garro (Herrera), Bandiera e Bolívar; Rojas. Técnico: Ángel Comizzo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.