Dan Rios destaca força do turismo LGBTQ+ em Miami durante evento em São Paulo

Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ no Greater Miami CVB (Ana Azevedo/M&E)

Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ no Greater Miami CVB (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – O diretor de Marketing LGBTQ+ do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), Dan Rios, afirmou nesta terça-feira (8), em São Paulo, que Miami tem ampliado suas ações para o público LGBTQ+ brasileiro, com foco em eventos e hospitalidade. A declaração foi dada durante a Sales Mission do órgão, que teve início em 6 de abril e segue até o dia 11, com paradas em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Acreditamos que, agora, com a Copa do Mundo e a FIFA em evidência, haverá ainda mais entusiasmo. Os brasileiros amam Miami, e estamos ansiosos para acolhê-los”, afirmou Rios ao M&E.

Segundo ele, o destino tem registrado retomada no interesse por parte dos brasileiros, apesar da queda observada no período pós-pandemia, causada principalmente pelos longos tempos de espera na emissão de vistos.

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Rios apontou ainda, que Miami realiza atualmente 15 eventos voltados especificamente para o público LGBTQ+ ao longo do ano, com destaque para o Miami Beach Pride, realizado no último sábado, e o Winter Party Festival, no início de março. Ambos integram o programa Rainbow Spring, que concentra a maior parte da programação entre maio e junho.

“Miami é um destino construído por pessoas do mundo todo, assim como o Brasil. Isso cria uma ambiência de acolhimento e inclusão que é muito divertida, emocionante e receptiva”, disse.

O diretor também mencionou que a estratégia do destino inclui a capacitação de agentes de viagens para inserir atrações LGBTQ+ nos roteiros regulares, oferecendo experiências alinhadas ao perfil desse público. “A ideia é que o cliente perceba que é possível dialogar e se conectar com esse segmento de maneira natural”, explicou.

Além dos eventos já citados, o calendário inclui o Sweet Heat Miami, voltado ao público feminino e outros festivais culturais ao longo do ano. Rios reforçou que essas iniciativas fazem parte do compromisso de Miami com a diversidade e com a promoção de um turismo inclusivo.

A Sales Mission do GMCVB segue até quinta-feira (11), promovendo encontros com operadores e agentes de viagens nas três cidades brasileiras. Em seguida, o Greater Miami CVB participa da WTM Latin America, entre os dias 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte.

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