Depois da frente fria, começa a temporada do “efeito cebola” em SP

São Paulo — Esta terça-feira amanheceu com temperatura média de 14,5ºC e umidade relativa do ar em torno dos 98% na capital de São Paulo. No decorrer do dia a nebulosidade diminui e os raios solares mais constantes fazem a temperatura se elevar até os 26°C, com valores mínimos de umidade do ar ao redor dos 50%.

A diferença de mais de 10ºC entre as temperaturas da manhã e da tarde leva os paulistanos ao chamado “efeito cebola”, quando é preciso “descascar” várias camadas de roupas ao longo do dia.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), não há previsão de chuva para esta terça.Os dados do CGE mostram ainda que abril registrou até o momento 34,8 milímetros de chuva, o que corresponde a 55,7% dos 62,5mm esperados para o mês.

Previsão para a quarta-feira

A massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas no final da primeira semana aos poucos perde força. Desta forma, as temperaturas voltam a subir gradativamente nos próximos dias.

Na quarta-feira (9/4), a madrugada deve ter termômetros em média na casa dos 17°C.

Ao longo do dia, a previsão aponta sol entre nuvens e elevação das temperaturas, que devem atingir em média 27°C, com taxas mínimas de umidade próximas aos 55%.

Entre a tarde e o início da noite a previsão é de pancadas isoladas de chuva, por conta da formação de áreas de instabilidade oriundas do interior do estado paulista e associadas com a chegada da brisa marítima a partir do fim da tarde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.