Homem perpetua estupro por duas gerações e violenta enteados e netos

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 26ª Delegacia de Polícia, deflagrou a operação Legado Sombrio, nesta terça-feira (8/4) com o objetivo cumprir mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Criança e Adolescente de Brasília, contra um homem, de 63 anos de idade, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, contra seus enteados e também os filhos das vítimas.

Segundo as investigações, em 1999, em Taguatinga, o autor passou a morar com a atual companheira. Na época, ela possuía um casal de filhos, entre 11 e 12 anos. Durante a convivência, o criminoso passou a abusar sexualmente dos seus enteados. Para isso, ele se aproveitava dos momentos em que sua companheira o deixava sozinho com as crianças. Apesar do relato das vítimas, os familiares não acreditaram e não denunciaram o autor na época.

No início deste ano, o autor passou a abusar sexualmente dos seus dois netos por afinidade, ou seja, os filhos de um dos enteados que ele abusou no passado. Agindo da mesma forma, o estuprador se aproveitava dos momentos em que as crianças ficavam sozinhas com ele e as obrigava a satisfazer sua lascívia.

Após sofrer um desses abusos, uma das vítimas relatou os fatos para sua genitora. Ela imediatamente compareceu nesta Delegacia e registrou ocorrência policial. O pai da criança, após tomar conhecimento que seus filhos também estavam sendo abusados, resolveu denunciar seu padrasto, narrando os abusos que ele e sua irmã sofreram no passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.