RCA promove workshop com foco no turismo nacional e projeta crescer 15% em 2024

Fernando Nobre, da RCA

Fernando Nobre, da RCA (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A RCA Turismo está apostando no fortalecimento de sua atuação no mercado nacional, e mira no crescimento de vendas, em geral, de 15% neste ano. A informação foi dada por Fernando Nobre, diretor de Vendas da operadora, em entrevista ao M&E nesta terça-feira (8), durante um evento com 250 agentes de viagens no hotel InterContinental São Paulo.

”O ano passado já foi positivo em termos de receita. Ainda é cedo para comparações diretas com 2024,, mas estamos vendo evolução”, apontou.

A ação teve como objetivo oferecer uma imersão em destinos e produtos nacionais, posicionando a RCA também como referência nesse segmento — além de seu já consolidado portfólio internacional com foco em Disney e Europa.

“Este é o nosso primeiro workshop voltado ao mercado nacional, com o objetivo de reforçar essa presença que conseguimos consolidar durante a pandemia. A RCA sempre foi muito reconhecida pelo destino Disney, mas hoje 35% do nosso movimento já vem do Brasil”, afirmou Nobre. Segundo ele, “foi justamente no período mais turbulento que conseguimos mostrar ao mercado que somos uma operadora sólida também para os destinos nacionais.”

A programação incluiu um workshop com 33 parceiros nacionais. Destes, 10 realizaram apresentações trazendo novidades e promovendo sorteios com diárias, brindes e prêmios. Entre os parceiros estavam Whel Tour, Whelmar Receptivo, Martour, Giordani Turismo, Serra Verde Express, Beto Carrero World, Transamerica Hospitality Group, Hotel Transamerica Comandatuba, Pratagy Beach Resort, GAV Resorts, MMC Turismo Receptivo, Laguetto Hotéis e Mavsa Resort.

Segundo Nobre, o atual cenário econômico tem favorecido o turismo doméstico. “Com a alta do dólar, o mercado internacional passou a ser uma segunda opção. Isso abriu espaço para que o mercado nacional ganhasse ainda mais força”, explicou.

Com 32 anos de atuação, a RCA reforça sua solidez como operadora multissegmentada. “A RCA é uma excelente opção para as agências de viagens trabalharem tanto o internacional, como Orlando e Europa, quanto o mercado nacional. O Brasil é muito diverso — temos grandes oportunidades no Nordeste, Centro-Oeste, Sul — e estamos aqui para explorar tudo isso com nossos parceiros”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.