Renato Paiva, treinador do Botafogo, dedica vitória ao goleiro Manga

Nos minutos finais da partida, o Botafogo conseguiu garantir a vitória sobre o Carabobo por 2 x 0, com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins, nesta terça-feira (8/4), no Nilton Santos, pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Apesar de uma partida difícil e com mais sufoco do que o esperado, Renato Paiva não deixou de exaltar o desempenho da equipe, especialmente o sistema defensivo, que mais uma vez terminou o jogo sem ser vazado.

3 imagens

Goleiro Manga, no Nilton Santos

Botafogo vence a primeira na Libertadores
1 de 3

Renato Paiva dedica vitória ao goleiro Manga

2 de 3

Goleiro Manga, no Nilton Santos

Vitor Silva/BFR

3 de 3

Botafogo vence a primeira na Libertadores

Vítor Silva/Botafogo

Durante a coletiva, o técnico fez uma emotiva homenagem a Manga, falecido nesta terça-feira, e dedicou a vitória ao ex-goleiro.

”Antes de qualquer pergunta, é um dia muito triste para a nação botafoguense e para o futebol brasileiro pelo falecimento do Manga. Um homem que marcou uma geração. Várias gerações na posição dele. Referência para muita gente”, disse o treinador.

”É um orgulho muito grande de ter feito parte da história do Botafogo, que ele engradeceu com o seu esforço. O grupo quer dedicar a vitória ao Manga, onde quer que ele esteja, sei que vai estar torcendo por nós”, completou.

Haílton Corrêa de Arruda, ex-goleiro conhecido como Manga, faleceu nesta terça, aos 87 anos. O jogador foi ídolo do Botafogo e Internacional, e um dos maiores arqueiros da América do Sul. O defensor lutava contra um câncer

O próximo compromisso do Glorioso na campanha da Libertadores será diante do Estudiantes, no dia 23 deste mês, na Argentina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.