Roubo de carro termina com pai e filho presos em São Leopoldo

O roubo de um carro, ocorrido na manhã de segunda-feira (7), em São Leopoldo, terminou com a prisão de pai e filho horas depois na cidade. Numa ação integrada entre a 2ª Delegacia de Polícia e a Brigada Militar, os homens, de 29 e 61 anos, foram presos em flagrante por participação no roubo e por receptação, respectivamente. 

Ataque à vítima aconteceu na manhã de segunda-feira (7), no bairro Scharlau



Ataque à vítima aconteceu na manhã de segunda-feira (7), no bairro Scharlau

Foto: Reprodução

O crime aconteceu no bairro Scharlau. A vítima, uma mulher de 33 anos, chegava a um estabelecimento comercial quando foi abordada por um criminoso armado, que exigiu a chave do automóvel HB20 dela. Através do levantamento de imagens os policiais identificaram um veículo, Ford Focus, que participou da função de “segundinha”,  dando cobertura ao criminoso que abordou a vítima.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS  NO WHATSAPP

O condutor do Focus também foi identificado. Segundo a Polícia, ele já vinha sendo monitorado pela participação em crimes de roubo e patrimoniais na região. A partir da troca de informações, o condutor do Ford Focus, um homem de 29 anos, acabou abordado pela Brigada Militar horas depois, no Centro leopoldense. Ele foi preso em flagrante. 

Na sequência da investigação, foi constatado que o automóvel HB20 roubado estaria sendo desmontado em uma lavagem de carros na região da Chácara dos Leões, no bairro Santos Dumont. Em averiguação, a Brigada Militar encontrou o veículo com as rodas já retiradas. No local, foi preso em flagrante um homem de 61 anos, pai do homem de 29.

LEIA TAMBÉM: MANÍACO DA MOTO: Suspeito de atacar mulheres é transferido de hospital; saiba motivo

De acordo com o titular da 2ª DP, o delegado André Serrão, as investigações continuam para identificar o outro autor do fato. “As ações integradas e as trocas de informações entre a Polícia Civil e Brigada Militar são fundamentais para a elucidação de crimes patrimoniais, e acarretam na queda vertiginosa deste tipo de crime na cidade de São Leopoldo no último ano”, pontua Serrão.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.